terça-feira, 5 de julho de 2011

Esperar pelo iPhone 5 ou comprar o Galaxy S 2?

Esta pergunta é uma boa pra quem pensa em comprar o smartphone de alto escalão. Sem dúvidas o Galaxy S 2 é hoje o melhor aparelho do mercado. Afinal a Samsung não economizou no design, software e no hardware. Mas a questão é a seguinte: O lançamento o iPhone 5 está próximo – a Apple já encomendou a produção de 15 milhões de unidades – por que não esperar pelo produto da maça?

Será que o Galaxy é tão bom assim que o iPhone não conseguirá superá-lo? Sou meio duvidoso para dizer porque sou ‘apaixonado’ pela Samsung e seus produtos. Acho que a empresa sul-coreana está a caminhos largos para não só dominar em quantidade, mas também em qualidade. O iPhone 5 promete ‘explodir’ os concorrentes. Eu acho que não é bem assim. Que os produtos da Apple são de excelente qualidade e que as vendas vão disparar; isso é inquestionável. Mas o caso é que a Samsung colocou um smartphone muito bom no mercado.

Digamos que só agora o iPhone tem um concorrente realmente a sua altura. Sempre achei o iPhone o melhor smartphone do mercado, mas agora minha mera opinião mudou. A Samsung entrou para ser líder em qualidade e posteriormente em vendas. O Galaxy S 2 apresenta velocidade e vários recursos de alta qualidade que nenhum outro smartphone sonhou em ter, somente o iPhone.

A briga entre Apple e Samsung já se estende por alguns anos e ambas querem crescer revolucionando sempre o mercado. A qualidade de ambos os eletrônicos é inegável, mas que o Galaxy vem para ‘guerrear’ de igual com o iPhone; isso vem!

Alguns fatores podem atrapalhar a Samsung. O preço do Galaxy S 2 é bem salgado: R$ 1999,00 com subsídios de operadoras. É bem caro! Já o iPhone sempre é lançado em torno de R$ 1 600,00. Caro, mas mais barato. E outra: iPhone é iPhone. A Apple tem algo que a Samsung ainda está tentando conseguir: credibilidade e fidelidade com os consumidores. Apple é sinônimo de qualidade. A Samsung é sinônimo de popularidade.

Vendo e revendo lançamentos chego a conclusão que o iPhone 5 pode não vender o esperado devido ao seu ‘querido’ concorrente da Samsung. Abaixo segue um review elaborado pela INFO sobre o Galaxy S 2.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More