quinta-feira, 7 de julho de 2011

Twitter busca uma nova rodada de capitalização, diz jornal

O Twitter planeja levantar mais algumas centenas de milhões de dólares em uma nova rodada de capitalização, segundo informações desta quarta-feira do Wall Street Journal. A publicação aponta que o site foi avaliado em 7 bilhões de dólares, o que estaria de acordo com as previsões de analistas do mercado. "Não comentamos sobre finanças ou especulações de mercado", disse, no entanto, um porta-voz do microblog.

Em dezembro de 2010, o Twitter obteve 200 milhões de dólares em uma capitalização liderada pela gestora de fundos de venture capital Kleiner Perkins, avaliando a companhia em 3,7 bilhões de dólares. Já em fevereiro deste ano, a gestora de fundos venture capital Andreessen Horowitz fez aporte de 80 milhões de dólares no Twitter por meio de compras no mercado secundário, ampliando o valor a empresa para 4 bilhões de dólares.

Na última semana, Biz Stone, cofundador do Twitter, decidiu abandonar a empresa para cuidar de um novo projeto, deixando o controle do microblog mais popular do planeta nas mãos do colega Jack Dorsey – que ajudou a criar o serviço.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More