sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Como começar a ser Web Design


Cinco dicas que um Web Design deve saber antes de começar
.
.

1º Aprender HTML e CSS. Seus sites vão ficar mais leves, sem os códigos desnecessários dos editores. Além disso, você terá muito mais facilidade para programar dominando as tags do HTML, e será muito mais fácil entender como funcionam as novas tecnologias, como XHTML e XML.
.
2º Investir em um domínio próprio e em uma hospedagem paga. Além de evitar propagandas desagradáveis, que tiram seu layout do lugar e podem até trazer spywares para o computador do usuário, os hosts pagos oferecem muito mais ferramentas para melhorar seu site. Além disso um domínio pago mostra muito mais profissionalismo.
.
3º Aprender a teoria das cores, usabilidade e tipografia. O básico do básico. Assim você irá garantir que seus sites vão ser visualmente agradáveis, a navegação será mais fácil para o usuário e a leitura dos textos não ficará cansativa.
.
4º Cuidar da acessibilidade. Não é o usuário que tem que adaptar seu computador ao seu site, e sim o contrário. Portanto, esqueça o "este site é melhor visualizado em 800x600" e prepare seus sites para todos os tipos de usuários, resoluções, navegadores e, de preferência, dispositivos possíveis.
.
5º Estudar, estudar, estudar. Não é porque você concluiu aquele super curso de web design que está livre da aprendizagem. A web é uma área em cnstante mudança, por isso procure conhecer todas as novas tecnologias, ferramentas e conceitos que surgem a cada dia. Não se aprofunde somente nas que você mais gosta: procure ter uma noção geral de cada uma delas, porque você nunca sabe quando pode surgir um trabalho que precise justamente daquilo que você não domina.
Nunca pare no tempo! Um ótimo profissional de Web Design está sempre antenado com o que há de mais novo no mundo da internet.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More