domingo, 31 de janeiro de 2010

Como comprar o seu Notebook


Dicas para uma boa escolha
.
.
A primeira das dicas é a mais básica de todas. Pegue uma caneta e um papel e analise suas prioridades na compra de seu notebook. Essa simples lista vai ajudá-lo sobremaneira a definir qual máquina comprar.
.
Se sua intenção é usar o equipamento para textos, planilhas e internet, por exemplo, não faz sentido comprar um top de linha cujo custo chega próximo aos R$ 10 mil. Um modelo simples, com monitor de 14”, um processador Celeron e mesmo 60 GB de HD são suficientes para suprir suas necessidades pagando um valor adequado às suas necessidades.
Logicamente, se você é do tipo que gosta de baixar músicas, aí você pode considerar um HD bem maior, tipo 250 ou mesmo 500 GB. E, de quebra, pode adquirir separadamente um HD externo, que hoje em dia já chega facilmente à casa de 1 TB de capacidade. E$m alguns casos, até mais do que isso.
.
Se a sua prioridade é a economia, fuja da verborragia técnica dos vendedores e negocie uma configuração mais modesta, já que você não planeja editar vídeos em programas devoradores de RAM. Troque um drive DVD+ ou Blu-Ray por um simples gravador de CD/DVD e o valor pode baixar em até uma centena de reais.
Se você viaja muito, por exemplo, é interessante pensar em um notebook que substitua o desktop nas longas paradas em hotéis e nos aeroportos. Isso exige máquinas mais potentes, configurações mais parrudas e, quase sempre, um laptop mais pesado.
.
Preste muita atenção na compra de seu notebook, ele é uma ferramenta muito útil nos nossos dias. Mas se você não fizer a escolha correta terá muita dor de cabeça.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More