segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Microsoft Kinect

Kinect 03

O sistema que vai revolucionar os jogos lançados pela Microsoft

 

O Kinect é um sistema de computador que promete revolucionar a indústria de games, permitindo aos jogadores competir sem controles manuais e sem fios. Microsoft Kinect, que trabalha com seu Xbox 360, detecta gestos e movimentos do corpo através de um emissor de infravermelhos e uma câmera que capta a luz infravermelha refletida de 48 pontos no corpo de um jogador, quase em tempo real.

"É uma tecnologia fantástica", disse David Braben, fundador do estúdio de jogos britânico, Frontier Developments. "Se você tivesse que descrever esse alguém apenas um par de anos atrás, teria soado ficção científica. Existem coisas que ela faz que me sinto mágico."

Em 2006, o Wii da Nintendo lançou um controle sem usar fios para ligar o seu aparelho. Kinect da Microsoft dá um passo adiante, permitindo aos jogadores interagirem com a ação na tela através de seus movimentos do corpo em vez de um controlador ou botão. A tecnologia também permite que os jogadores naveguem no menu do Xbox 360 por meio da fala. A câmera pode até mesmo reconhecer os diferentes intervenientes.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More