sexta-feira, 19 de março de 2010

HTC vs Apple


HTC se diz confiante
.
.
Desenvolvedor de telefones celulares, a HTC Corp disse que está confiante de que podem lutar contra a acusação da Apple de violar patentes. No início do mês a Apple entrou com uma ação acusando a HTC de violar 20 patentes de tecnologia relacionada com o iPhone. A HTC faz celulares baseados em software das concorrentes Apple, Google e Microsoft.
.
Em uma entrevista, o vice-presidente de negócios da HTC, Jason Mackenzie disse: "Estamos confiantes em nossa inovação e na nossa capacidade para nos defender, neste caso". Mackenzie não quis entrar em detalhes sobre como a HTC vai se defender, exceto para dizer que a empresa iria emitir uma resposta formal nas próximas semanas. " A HTC discorda fortemente das ações da Apple. Planejamos usar todos os instrumentos jurídicos que temos à nossa disposição para nos defender e esclarecer os fatos", complementou Mackenzie.
.
A HTC emitiu uma declaração de seu diretor executivo, Peter Chou, sobre a história da inovação da empresa: "Desde o primeiro dia, a HTC tem-se centrado na criação de inovações de ponta que agregam valor único para quem procura um smartphone".
.
O interessante é que a empresa de Steve Jobs, a Apple, tem convivido com os tribunais. Em guerra declarada contra o Google, Jobs declarou que o gigante das buscas "meteu" a mão no bolso da Apple. Agora é a vez de atacar a HTC.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More