segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Google


Como um grande sonho se transformou em uma mega empresa
.
.
Pense em uma grande idéia. Agora imagine que ela esteja muito longe de ser alcançada. Mas com muito esforço, dedicação e uma mente privilegiada, você consegue realizar seu sonho.
Tudo pode começar com poucos recursos, com uma pequena estrutura e sem muitos ganhos. Com o tempo, as coisas vão progredindo e você se sente mais confiante. Com esses acontecimentos similares é que podemos descrever o início do maior império privado do planeta, o Google.
.
Era apenas uma pequena idéia, com poucos recursos e pouca estrutura que dois jovens universitários criaram a maior marca do mundo. Tudo começou quando esses dois jovens decidiram montar um mecanismo de busca para pequenos grupos de pessoas. Mas o que antes era apenas para poucos acessarem, hoje, bilhões de internautas acessam o Google. Do fundo de uma garagem à um dos maiores complexos de trabalho já existente, o GooglePlex. Em apenas 14 anos o Google deixou a garagem da casa de seus fundadores para obter sedes em diversos países do Google.
.
Trabalhar no Google? Isso pode significar o melhor emprego que podemos imaginar. Almoçar de graça, fazer academia, jogar video games, assitir filmes, ler jornais e revistas, andar de skate pelo complexo e ainda poder levar o cachorrinho ou seu filho para trabalhar com você são apenas algumas regalias que os funcionários do Google podem ter. O Google mantem esse estilo de gestão em todas as suas sedes. Algo que deixam seus funcionários muito felizes. Perguntado sobre o porquê dos funcionários serem tão felizes, o diretor do Google nos EUA, declarou não saber o porquê. Mas todos nós já sabemos que o sucesso do Google vem de suas mentes brilhantes e do trabalho que é realizado por diversos empregados pelo mundo.
.
Quem nunca usou uma ferramenta do Google? Ainda não encontrei ninguém. O fato é que presenciamos o surgimento de uma potência econômica e social, que mudou a vida de bilhões de pessoas em todo o mundo. Esperamos que o Google sempre esteja em cada parte da rede mundial de computadores. Acreditamos que para ter sucesso é essencial dedicação e muita felicidade em trabalhar. E isso no Google não falta, afinal é o maior site da rede mundial.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More