quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

iPad

Apple anuncia o produto tão aguardado
.
.
A Apple anunciou nesta quarta-feira o lançamento do iPad, o seu tão esperado tablet.
Ele tem uma tela touchscreen de 9,7 polegadas e um teclado virtual completo. Seu sistema operacional é semelhante ao do iPhone e conta com todos os programas básicos como um navegador, email, calendário, mapas, fotos e contatos (veja as fotos abaixo).
Qualquer programa do iPhone roda no iPad com uma resolução baixa, mas desenvolvedores poderão fazer versões de melhor qualidade de seus aplicativos que utilizam a tela inteira.
Há uma nova seção na App Store chamado iPad App Store, onde ficarão os programas para o novo aparelho. A Apple já anunciou que o kit de desenvolvimento do iPad estará disponível hoje em seu site.
.
Um dos programas que vem no aparelho é o iBooks, um leitor de livros eletrônicos. Dezenas de milhares de livros, incluindo didáticos, estarão à venda na loja.
A suite de aplicativos iWork terá uma versão para o iPad. Isto quer dizer que o tablet poderá editar textos, criar planilhas e apresentações. Cada um dos aplicativos do iWork (Pages, Numbers e Keynote) custará 10 dólares.
Algumas especificações técnicas do iPad:
.
SSD de 16GB, 3GB ou 64GB de espaço.
Processador A4 de 1 GHz (fabricado pela própria Apple).
802.11n, WiFi, e Bluetooth 2.1 + EDR.
Conectividade 3G nos EUA: 15 dólares para 250MB ou 30 dólares ilimitado (por mês, sem contrato).
.
Ele é desbloqueado e funciona com qualquer operadora que suporta MicroSIMs.
A versão mais simples do iPad, a de 16GB e sem 3G, custará 499 dólares. A mais cara, de 64GB e com 3G, 829 dólares. Ele estará chegando às lojas no fim de março.
O iPad tem três acessórios que serão vendidos separadamente: um dock, um dock com teclado e uma case. Ainda não sabemos quanto elas custarão.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More