sábado, 30 de janeiro de 2010

Profissional Tecnológico


Analista de Sistemas
.
.

Os profissionais da área de análise de sistemas geram softwares (programas), que são executados em hardwares (equipamentos) operados por usuários (indivíduos), preparados e treinados em procedimentos operacionais padronizados, dotados de conhecimento do software e hardware para seu trabalho.
.
A partir de então a análise de sistemas é uma profissão, cujas as responsabilidades concentram-se na análise do sistema e na administração de sitemas computacionais. Cabe a este profissional parte da organização, implantação e manutenção de aplicativos e redes de computadores, ou seja, o analista de sistemas é o responsável pelo levantamento de informações sobre uma empresa a fim de utilizá-las no desenvolvimento de um sistema para a mesma ou para o levantamento de uma necessidade específica do cliente para desenvolver este programa específico com base nas informações colhidas.
.
O profissional geralmente possui conhecimento adquirido em faculdades de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Análise de sistemas, Processamento de daos e Programação, Informática ou outras disciplinas similares.
.
Mercado de trabalho O analista de sistemas tem um mercado muito amplo para atuação. Como desenvolvedor de softwares, pode trabalhar em qualquer empresa que tenha a informática como grande aliada. O mercado nessa profissão cresce muito visto que as empresas estão cada vez mais entrando no mundo tecnológico.
Faixa Salarial O salário é muito relevante, mas muito bom. Um analista de sistemas está com uma faixa salarial de R$ 1400,00, podendo chegar aos R$ 4000,00 sem precisar ir para megas empresas.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More