Nem iPad 3, nem iPad 2 Plus: Joshua Topolsky, do This is my next…, aposta que até setembro-outubro (outono do Hemisfério Norte) a Apple irá ampliar a sua linha de tablets com um “iPad HD”.
Destinado inicial e principalmente a “profissionais criativos”, o novo iPad terá uma tela Retina com o quádruplo da resolução atual (1536×2048 pixels — dobra-se em ambas as direções) e poderá chegar junto de versões otimizadas de apps como o Final Cut Pro X (edição de vídeos) e o Aperture (gerenciamento de fotos).
Na minha opinião, expansões das linhas iPhone (com o possível novo modelo nano) e iPad são tão naturais quanto como ocorreu com iPods e como ocorre há anos com Macs. É só uma questão de tempo.
Muitos rumores apontam para a chegada desse novo iPad até o final do ano; resta saber se — considerando a coisa como quente — o seu lançamento ocorreria no mesmo evento do também bastante esperado iPhone 4S/5. iPods novos ainda são aguardados para essa mesma época — então se preparem, porque os próximos meses deverão ser movimentados no mundo da Maçã.
Fonte: MacMagazine