sexta-feira, 3 de setembro de 2010

IFA 2010

IFA 2010 01

IFA 2010: O foco do momento

Uma das mais tradicionais feiras de tecnologia do mundo, a IFA, começou hoje em Berlim, Alemanha. Na sua primeira edição, em 1924, haviam 242 expositores e 3 300 metros quadrados. Em sua 50ª edição, a feira conta com incríveis 1 423 expositores e uma área de 134,4 mil metros quadrados. Os destaques desta edição são a tecnologia 3D juntamente com os tablets e as TVs ultrafinas.

A tecnologia 3D está presente nas TVs mais finas do mundo, e ao entrar no evento nota-se o grande destaque para esse tipo de tecnologia. O 3D, após várias tentativas frustradas de entrar no mercado, parece que agora está com força máxima para atrair o maior número de consumidores. No dia de abertura da feira a Panasonic não perdeu tempo e lançou uma TV 3D de 152 polegadas.

TV LG 01

Mas a tecnologia 3D não está somente presente nas TVs, mas também nos consoles, filmadoras e nos notebooks, como o Sony Vaio 3D apresentado nesta edição do evento.

Atrações tecnológicas não vão faltar até o dia 8. A Sony intensificou o lançamento do seu reader chamado de Touch Edition, que deve entrar no mercado para concorrer principalmente com o Kindle, da Amazon.Sony Touch Edition

O Toshiba Libretto, apesar de anda não ser exibido na feira, deve ser outra atração do evento. Esse eletrônico entra na categoria dos tablets, bastante destacados na feira. Um dos motivos para o foco nos tablets está no lançamento do Samsung Galaxy Tab. O produto conseguiu ganhar o gosto dos críticos em tecnologia, e deve render bons lucros a Samsung, principalmente por conter o Flash da Adobe, algo que não é encontrado no iPad, por exemplo.

Os projetores e as filmadoras 3D são outra aposta para as empresas. A Panasonic e a JVC devem sair na frente com seus produtos para captar imagens em 3 dimensões.

O evento deve atrair milhares de pessoas apaixonadas por tecnologia. Com isso as grandes empresas devem lançar produtos e anunciar protótipos para o mercado futuro. O IFA 2010 já começou!

Miss IFA 2010

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More