sábado, 1 de agosto de 2009

A abelha e o Mestre

A abelha e o Mestre


Numa certa manhã ensolarada e fria Jesus Nosso Senhor ao se levantar abriu a porta de sua morada em Belém e se deparou com uma Abelha voltada de costas numa possa de água, as asas criaram pressão e a mesma ficou grudada de costas na possa rasa se esperneando. Ali estava e este seria mesmo o fim dela , se não tivesse sido vista pelos olhos de nosso Grande Mestre do Bem Jesus Cristo.

Como todo sofrimento não só das pessoas humanas como de todo ser vivo do universo era coisa que não era admitida pela sua essência divina, logo cassou um jeito de ajudar o pequeno ser que se esperneava. Pegou uma pequena folha de manjericão e retirou a abelha da possa e a colocou num local do jardim em meio as flores onde batia leves raios de sol, para que esta secasse as suas asinhas. mesmo assim a abelha estava muito debilitada devido a que tinha ficado na possa de costas por muito tempo.

Mas como Jesus não desistia de fazer o bem nunca, pegou um torrão de mel cristalizado e colocou perto da criaturinha que logo reconheceu e começou a lamber com sua língua de abelha. Além do mais pegou uma pequenina flor de manjericão e colocou também perto desta. Todos estes ingredientes naturais e cheios de energia recobraram-lhe as forças.Jesus voltou sua atenção então para seu Pai celestial, criador do Universo a agradecer por toda a criação e por toda a beleza da Natureza, momentos estes que o faziam ir longe no mais profundo de sua Alma, quando retornou de monumental êxtase , se lembrou da nobre criatura e olhou ela estava já a bater suas asas velozmente pronta a empreender seu vôo de volta a sua colméia, e assim fez , e saiu entre os raios de sol cintilantes , entremeando flores maravilhosas, e pode contemplar e seguir seu destino renovada.


" Toda hora é hora de fazer o bem , plantar a boa semente, extinguir o mal"

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More