quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Turismo Europeu



Conheça cidades com resorts de esqui mais em conta

Fazer planos para esquiar sem gastar muito é uma tarefa quase impossível - não valem pistas artificiais. O equipamento é caro e os principiantes sofrem ainda mais com a contratação de professores para ensinar os primeiros passos. Partir para locais pouco conhecidos também pode ser roubada, já que a infra-estrutura de uma estação de esqui não pode ser qualquer coisa. A saída é encontrar resorts menos conhecidos nos locais que são points tradicionais de esportes na neve. Veja abaixo algumas sugestões.

Poiana Brasov, RomêniaBrasov fica aos pés do Monte Postavaru, nos Cárpatos, o que faz com que os resorts fiquem pertinho da infra-estrutura da cidade. Assim, o turista tem as pistas para se divertir de dia e uma vida noturna agitada para depois que as pistas fecharem.Bohinj, EslovêniaA cidade tem um lago rodeado por pistas de esqui, como Vogel e Kobla. Na região existem alguns hotéis familiares bem próximos da área em que chegam os teleféricos que levam os esquiadores para o alto das pistas.

A cidade-spa nos Pirineus, no sul da França, possui resorts com vários pacotes que podem sair econômicos para grupos grandes, já que incluem hospedagem em apartamentos apertadinhos, de 21m², para quatro pessoas e traslado em balsas.Soldeu, AndorraEntre a França e a Espanha, a região possui diversos pequenos hoteis e resorts. Alguns até dividem pistas de esqui, então a oferta de infra-estrutura acaba sendo bastante grande. Muitos franceses preferem ir para lá para fugir da agitação dos Alpes.Montanhas Tatras, EslováquiaA cadeia de montanhas se divide em Alto e Baixo Tatras. A parte alta, mais perto da fronteira com a Polônia, é indicada para iniciantes e esquiadores de nível médio. A parte baixa, mais a sudoeste, tem um leque maior de opções para quem quer espaço para descidas mais rápidas e manobras.


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More