segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Plano de Voo
domingo, 27 de setembro de 2009
Friends
Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer voltarão a trabalhar juntos após cinco anos, quando o último episódio da série foi ao ar pela TV americana.
O filme da série Sex and the City levou quase 100 milhões de pessoas aos cinemas, provando que um filme de Friends pode sim fazer um grande sucesso.
A revista TV Guide, a mais respeitada revista sobre televisão dos Estados Unidos, colocou a série apenas atrás de Seinfeld na lista dos maiores programas de TV do país.
"O filme definitivamente vai sair. Mantenho contato com a maioria dos atores e eles me disseram que realmente estão interessados na produção", contou James Michael Tyler, ator que interpretava Gunther, o dono do famoso café Central Perk.
"Este filme poderia reacender a carreira de alguns de maneira estrondosa", disse uma fonte do filme ao jornal.
Hitch - Conselheiro Amoroso
Hitch ('Hitch - Conselheiro amoroso) é um filme estadunidense de 2005, do gênero comédia romântica, dirigido por Andy Tennan e com roteiro de Kevin Bisch.
O filme custou 70 milhões de dólares.
Sinopse
Alex "Hitch" Hichtens ganha a vida, anonimamente, ensinando homens a conquistar mulheres. Ele acaba se apaixonando por uma jornalista, mas mesmo correndo o risco de ter sua identidade revelada pelo jornal em que ela trabalha, ele decide conquistá-la.
Elenco
Will Smith, Kevin James, Eva Mendes, Amber Valletta, Adam Arkin, Philip Bosco, Robinne Lee
Filme: Gol
Como milhões de crianças ao redor do planeta, Santiago (Kuno Becker) alimenta o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. Vivendo no bairro latino em Los Angeles, Santiago não costuma alimentar muito seu sonho até que ele consegue um teste para entrar no time de futebol inglês Newcastle United.
sábado, 26 de setembro de 2009
Inimigos Públicos
Robbie Williams
Nascido em 3 de fevereiro de 1974, na Inglaterra, Robbie Williams iniciou a carreira no grupo Take That, em 1990. Espécie de pioneiro na retomada do formato contemporâneo das boy bands, o grupo consagrou-se como o maior vendedor de discos na ilhas britânicas desde os Beatles. Destaque do quinteto, Robbie Williams decidiu seguir seu próprio caminho em 1995, apesar dos boatos de que teria sido expulso. Sua primeira tentativa foi um fiasco: gravou uma versão de "Freedom '90", de George Michael.
Como o crédito de ex-Take That não ajudava a ter credibilidade, envolveu-se com personagens do britpop como Noel Gallagher, que lhe deu algumas canções para o disco de estréia. Mesmo sem utilizá-las em Life thru a Lens (1997), Williams conheceu de perto o estilo de vida do Oasis, e saiu com uma porção de histórias sobre festas da pesada e bebedeiras pra contar. Com tal companhia, se tornou alvo dos tablóides sensacionalistas, o que só fez aumentar a curiosidade em torno do disco, grande sucesso na Inglaterra. O single "Old Before I Die" apresentava uma sonoridade mais ousada e letra irônica. No disco, um resumo da música britânica, do dance ao glam, passando pelo britpop.
Consagrado no Reino Unido, Williams lançou I've Been Expecting You, em 1998, de olho em outros mercados. Não foi daquela vez, mas "Strong" e "Millennium" reafirmaram seu talento entre os súditos da Rainha. Em "No Regrets", ele contou com os Pet Shop Boys nos vocais. Se a América não vinha até ele, Williams resolveu lançar a compilação The Ego Has Landed, em 1999, apenas naquela praça. Em outubro de 2000, não mediu esforços no álbum Sing When You're Winning, que, voltado para o pop dançante, é considerado um de seus melhores trabalhos. Williams faz um dueto com Kylie Minogue em "Kids" e emplacou novo hit, "Rock DJ", cujo clipe gerou polêmica ao apresentar o músico arrancando pedaços de seu corpo em uma pista de patinação.
O Solista
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Salão de automóveis de Frankfurt
Entre eles estão os modelos A3 1.2 TFSI, que apresenta um novo e econômico motor de quatro cilindros, o A4 3.0 TDI clean diesel quattro, ambos da Audi. Já a BMW apresenta os modelos X1 e X6 Hybrid, 320d Efficient Dynamics Edition – que emite 109 g/km de CO2 –, o GT Gran Turismo e o Active Hybrid 7. Já a Mercedez-Benz apresenta o híbrido classe B F-Cell, o classe E T-Modell, que em sistemas de segurança, assim como o SLS AMG, que retoma a abertura de portas no formato de “asa-de-gaivota”.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Michael Jackson
Will Smith
Will Smith é o segundo de quatro filhos de Caroline e Willard Smith Sr., dono de uma empresa de refrigeração. Ele cresceu numa família de classe média, onde obteve o apelido de "Prince" devido à maneira com que conseguia escapar de confusões.
Perseguindo o mundo da música, Will conheceu Jeffrey Townes numa festa, formando-se assim uma dupla que logo entrou em ação, se apresentando como DJ Jazzy Jef and the Fresh Prince. Quando a popularidade da dupla começou a subir, Smith ganhou e gastou muito dinheiro comprando uma casa, carros e jóias. No entanto, ele estava à procura de algo diferente e novo quando, em 1989, conheceu Benny Medina, que teve a idéia de produzir uma sitcom baseada na sua vida em Beverly Hills. Smith adorou a ideia assim como a NBC, emissora televisiva americana que, em 1990, colocou no ar a idéia de Medina com o nome de The Fresh Prince of Bel-Air. O roteiro era simples - Will apenas fazia o papel dele próprio: um rapaz esperto e rebelde da Filadélfia que se muda para casa dos tios em Beverly Hills. A série durou seis anos, tempo durante o qual se aventurou em filmes e se fez notar pela crítica, como em Six Degress of Separation, em 1993.
Após o sucesso que veio do filme de ação Bad Boys, de 1995, a carreira de Will Smith estava assegurada. Um ano depois, participou do grande êxito Independence Day, onde desempenhou o papel de Steven Hiller, um oficial dos fuzileiros (marines) que luta contra a invasão extraterrestre.
Ele é uma das poucas pessoas que desfrutam sucesso nas três maiores mídias de entretenimento nos Estados Unidos: cinema, televisão e a indústria discográfica.
Will Smith é ganhador de quatro prêmios Grammy e já lançou onze álbuns, sendo os seis primeiros ainda como The Fresh Prince, com o DJ Jazzy Jeff, e os cinco últimos, solos. Participou de 21 filmes, seja como dublador (O Espanta-Tubarões), narrador (A Closer Walk) ou produtor.
No total, Will Smith recebeu cerca de 135 milhões de dólares por suas atuações em filmes. O ator foi indicado em 2001 ao Oscar de melhor ator pelo filme Ali e em 2006 pelo filme À Procura da Felicidade.
Will Smith é casado com a atriz e cantora Jada Pinkett-Smith desde 1997, e eles tiveram dois filhos: um menino chamado Jaden Christopher Syre Smith (nascido em 8 de julho de 1998) e uma menina chamada Willow Camille Reign Smith (nascida em 31 de outubro de 2000). Will também tem um filho do casamento anterior, Willard "Trey" Smith III, nascido em 1992.
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Bryan Adams
A carreira de Bryan Adams divide-se em duas grandes fases: anos 80 e anos 90. Nos anos 80 sua música era um rock-pop seguindo as tendências da época - essas músicas foram trilhas sonoras de vários filmes e seriados na época, incluindo Miami Vice e Footloose.
Nos anos 90 Bryan se volta a um som romântico - essa fase é a mais conhecida do público em geral. É dessa época o seu maior sucesso o álbum Waking up the neighbours em 1991, produzido por Mutt Lange, continha a balada “(Everything I do) I do it for you” (da autoria de Michael Kamen); esta canção de amor fez parte da banda sonora de "Robin Hood: Prince of Thieves" e foi um enorme êxito em todo o mundo. Depois desse álbum surgiu o "So far so good", uma espécie de coletânea contendo os hits de sucesso até então.
A carreira musical de Adams inclui vários duetos e colaborações, designadamente com: Tina Turner (“It’s Only Love”) e Melanie C (“When You’re Gone”).
Em 1990 participou com vários músicos, Cyndi Lauper, Van Morrison, Scorpions e outros no concerto de Roger Waters, "The wall in Berlim".
Bryan Adams e Jim Vallance escreveram em 1983 um dos seus maiores sucessos,"Heaven".Publicado por Adams Communications inc. / Testatyme Music Corp.
Atualmente Bryan divulga seu décimo primeiro álbum , 11 e já esteve no Brasil em turnê com o novo trabalho.
Além de cantor, compositor, produtor, Bryan Adams também é fotógrafo e já lançou três livros de fotografias, quase sempre inspirado em musas canadenses.
Entrou no “Canada Wall of Fame”. Em 1990 foi nomeado “Member of the Order of Canada” e promovido a “officer” em 1998.
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Eu sou a lenda
Um terrível vírus incurável, criado pelo homem, dizimou a população de Nova York. Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante que, sem saber como, tornou-se imune ao vírus. Há 3 anos ele percorre a cidade enviando mensagens de rádio, na esperança de encontrar algum sobrevivente. Robert é sempre acompanhado por vítimas mutantes do vírus, que aguardam o momento certo para atacá-lo. Paralelamente ele realiza testes com seu próprio sangue, buscando encontrar um meio de reverter os efeitos do vírus.
Tinha que ser você
Sinopse
O nova-iorquino Harvey Shine (Dustin Hoffman) está prestes a perder o emprego como escritor de 'inglês', mas precisa viajar para Londres, para o casamento de sua filha. Prometendo que volta para uma importante reunião, mas Harvey chega a Londres e vê que a sua filha escolheu o padrasto para a levá-la ao altar.
domingo, 20 de setembro de 2009
Escudo Antimísseis
Anderson Nascimento
O presidente norte-americano Barack Obama cancelou o programa de escudo antimísseis que ficaria na Polônia e na República Tcheca.
No entanto, Obama negou que essa medida seja uma concessão unilateral à Rússia. Em entrevista à rede de televisão CBS, o presidente afirmou essa posição de que não teve intenção alguma de fazer qualquer concessão à Moscou.
Os motivos para o cancelamento do programa antimísseis iniciado pelo seu antecessor George W. Bush ainda não são tão claros. Porém, o que se imagina é que a intenção de Obama seja a de poupar dinheiro e redirecioná-lo para outros programas. Estima-se que até o final da primeira etapa da construção do escudo, os Estados Unidos terão gasto 1 trilhão de dólares. Outro fator que pode ter feito o presidente mudar de opinião quanto ao projeto é de dar eficiência ao que já existe. O governo de Washington prefere melhorar o que já é real do que apostar em novas aventuras que poderão não ser bem aceitas por outras nações.
A Rússia, que era a maior crítica desse projeto, é a que leva maior vantagem com essa decisão. Em contraste, poloneses e tchecos não estão contentes com o cancelamento. Seus presidentes contavam com isso e o usavam como argumento de política interna e como justificativa para a aproximação com a OTAN. Quanto a isso, os Estados Unidos garantiram aos dois países que eles não ficarão expostos a uma possível retalição russa.
Veja entrevista com o jornalista Roberto Godoy sobre o assunto.
Distrito 9
A maior distribuidora de filmes da Nigéria, a Silverbird Cinemas, foi obrigada a suspender a exibição do thriller de ficção científica "Distrito 9", em cumprimento a uma decisão do governo local, que disse que a produção "ofende e denigre" o país."A Silverbird Cinemas estava mostrando o filme na Nigéria, mas deteve as exibições depois de receber ordens do Ministério de Informação", confirmou hoje à Agência Efe um porta-voz da distribuidora, que pediu para não ser identificado.
Nesta semana, a ministra de Informação e Comunicações, Dora Akunyili, reagiu iradamente a "Distrito 9". Além de ter mandado o órgão responsável pela classificação de filmes e vídeos apreender todas as cópias do filme, exigiu da Sony Pictures, produtora do longa, um pedido de desculpas.Segundo Akunyili, "Distrito 9", rodado em Johanesburgo (África do Sul), onde também se passa a história, apresenta os nigerianos como "canibais, criminosos e prostitutas".A ministra também manifestou especial insatisfação pelo fato de um dos personagens secundários ter o apelido de "Obasanjo", sobrenome do ex-presidente nigeriano Olusegun.
O filme, produzido por Peter Jackson ("Senhor dos Anéis") e dirigido pelo sul-africano Neill Blomkamp, conta a história de um grupo de alienígenas que busca abrigo numa favela de Johanesburgo.Além de fazer um paralelo com o antigo regime segregacionista do "apartheid", "Distrito 9" fala da recente onda de violência xenófoba registrada na África do Sul.Akunyili, no entanto, afirma que o filme "discrimina os nigerianos". Em discurso feito na segunda-feira ao pessoal da Corporação Nigeriana de Cinema, a ministra pediu à população que "resista à qualquer tentativa de apresentar os nigerianos como criminosos".
"O filme mostra mulheres nigerianas mantendo relações sexuais com não humanos. Também diz que os nigerianos se alimentam de carne humana e acreditam em rituais (mágicos) e no vodu", acrescentou Akunyili.No entanto, a decisão do Governo de proibir o longa fez aumentar o interesse do público, que está baixando cópias da produção na internet.
A Procura da Felicidade
O filme À Procura da Felicidade, que conta a história de Chris Gardner, é simplesmente imperdível. Além da incrível e tocante interpretação de Will Smith, a mensagem do filme
é excelente, e está em falta nesse país. Trata-se de um homem obstinado que luta para sobreviver e sustentar seu filho mesmo sob as mais árduas circunstâncias, sem que isso o faça ignorar os principais valores nem perder as esperanças. Gardner encontra-se nas mais desesperadas situações, sob constante pressão financeira, chegando a dormir no banheiro de uma estação de metrô e depois em abrigos.
O Curioso Caso de Benjamin Button
Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.
Rihanna
Robyn Rihanna Fenty mais conhecida como Rihanna (Saint Michael, 20 de Fevereiro de 1988) é uma cantora de Barbados, de ascendência barbadiana, guianense e irlandesa. Já vendeu mais de doze milhões de álbuns de estúdio (Music of the Sun, A Girl Like Me e Good Girl Gone Bad), sete milhões de um único álbum de vídeo (Good Girl Gone Bad Live) e conseguiu colocar cinco singles ("SOS, "Umbrella", "Take a Bow", "Disturbia" e "Live Your Life") na primeira posição da tabela musical americana Billboard Hot 100, que avalia as cem músicas mais vendidas.
Assinou contracto com a editora Def Jam Recordings, após uma audição, que assimilou o interesse do produtor Evan Rogers e do vice-presidente na altura da editora, Jay-Z, na cantora.
É vencedora de um Grammy, três VMA, dois EMA, três AMA, três BMA, três NRJ Music Awards, três TCA, e dois WMA, entre outros prémios. É também uma das intérpretes musicais que mais alcançaram a primeira posição nas tabelas da Billboard na década de 2000, até ao momento. Em 2007, ganhou prémios na categoria R&B.
Para além de cantora, é compositora, co-produtora, dançarina, modelo e designer de moda, tendo feito a sua própria marca de guarda-chuvas, após o lançamento do single "Umbrella". Foi ainda nomeada embaixadora da Cultura e da Juventude de Barbados.
Também tem sido convidada para desempenhar personagens no cinema, nomeadamente em Mama Black Widow, embora ainda não esteja confirmado a data de realização do filme. Também foi indicada para o remake de The Last Dragon, protagonizado por Samuel L. Jackson.
sábado, 19 de setembro de 2009
Escritores da Liberdade
Sinopse:
Hilary Swank, duaz vezes premiada com o Oscar, atua nessa instigante história, envolvendo adolescentes criados no meio de tiroteios e agressividade, e a professora que oferece o que eles mais precisam: uma voz própria. Quando vai parar numa escola corrompida pela violência e tensão racial, a professora Erin Gruwell combate um sistema deficiente, lutando para que a sala de aula faça a diferença na vida dos estudantes. Agora, contando suas próprias histórias, e ouvindo as dos outros, uma turma de adolescentes supostamente indomáveis vai descobrir o poder da tolerância, recuperar suas vidas desfeitas e mudar seu mundo.
Com eletrizantes performances de um elenco de astros, incluindo Scott Glenn (Dia de Treinamento), Imelda Stauton (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Patrick Dempsey (Grey's Anatomy), ganhador do Globo de Ouro. Escritores da Liberdade é basedo no aclamado best-seller O Diário dos Escritores da Liberdade.
X-Men Origins: Wolverine
Sinopse:
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Berlim, Alemanha
Tem também comida tcheca no Prager Hopfenstube, na rua principal da Friedrichshain. O Fargo é bom tanto para aquele happy hour quanto para a "hora da fome", neste que é o mais novo bairro de baladas. Em Kreuzberg é onde estão as inovações culinárias de Berlim - por exemplo, as especialidade turcas do Hasir. Para quem preferir uma comida mais leve, há o Abendmahl, comida vegetariana gourmet e pratos com peixe.
Por bares e pubs, chegue no Hackescher Markt, no bairro Mitte. Um bom esquenta pode ser feito no Ambulance, onde coquetéis muito bem apresentados são servidos para um início de noite (isso pode ser pelas 23h). Depois, um drinque em bairro ali perto, como o transado Greenwich e o seu vizinho Altes Europa. No Greenwich pode-se relaxar nas cadeiras de couro tingido ou ficar no bar admirando os aquários ao som de soft tecno.
No FC Magnet, antiga casa comunista, funciona um bar esportivo. Próximo dali, noutra pegada, há o Pinguin Club e o seu clima de rock 'n' roll retrô. Pegue um táxi até a Veteranenstrasse e a vida noturna do norte de Mitte. Beba uma cerveja no Bergstübl. Lá você encontra mobília retrô e salões sedutores, nos fundos, e gente bem interessante. Suba a Veteranenstrasse e estará na Zionskirchplatz, numa praça em que há uma igreja romanesca. A parada tradicional ali é o Kapelle, um confortável café.
Se quiser mudar os ares, dê um pulo no Ick Koof mir Dave Lombardo wenn ich reich bin (O que significa: "Eu vou comprar Dave Lombardo quando for rico"), mais tranquilo do que o estilo trash e jazz metal do baterista do Slayer, já que as luzes escuras tornam este café aconchegante, e as músicas, variadas (e mais leves também).
Na esquina, você encontrará a mais descolada rua da cidade: Kastanienallee, antes bem punk, cada vez mais multicultural, porém sem nunca abandonar de verdade seu caráter underground. Dicas por ali? Que tal o 103, um dos melhores lugares da Kastanienallee para flertar. Um pouco adiante você cruzará a Prenzlauer Berg e encontrará o punk-funk Café Morgenrot no lado direito. Mais para a frente, à esquerda, fica o Schwarz-Sauer, que disputa com o 103 o posto de mais popular. Depois da união com a Oderberger Strasse, chega-se ao Bastard@Prater - um salão simples, mas que toca e agrada com o reggae, ragga e dancehall - é um outro clima, mas atende bem os amantes do estilo. Um pouco mais adiante, do lado oposto, está a última parada na Kastanienallee: An einem Sonntag im August. Excêntrico e retrô, tem espelhos enormes, cortinas douradas de palco, papel de parede verde floral e muitos DJs nos finais de semana. A Kastanienallee termina na junção com a estação Eberswalder Strasse U-Bahn. Há muitas opções para fazer um lanche por ali nas altas horas da madrugada.
Mas a noite ainda não acabou, nem o tour pela balada de Berlim. Cruzando os trilhos do trem está a rua Pappelallee. Do lado esquerdo você vai encontrar o Klub der Republik, um grande e tumultado bar no primeiro andar, subindo uma escada velha ao som da música retrô. Não longe dali, a Friedrichshain é um reduto boêmio de punks new-age, radicais anarquistas e grunges. Como na Kastanienallee, as opções são muitas, do rock groove e de peso, como o Paule's Metal Eck, aos coquetéis e mobília de plástico neon no Künstliche BEATmung.
No que fora parte do posto de fronteira no Muro de Berlim agora funciona o Watergate, destaque da música tecno e eletrônica. São dois andares e sistema de som de primeira, destaque até mesmo mesmo para os altos padrões berlinenses.
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Futebol
A diretoria do Corinthians coloca o Campeonato Brasileiro como prioridade atual, mas já se mobiliza para reforçar o elenco para a Copa Libertadores de 2010. Um dos nomes na pauta de possíveis reforços para o torneio sul-americano é o meio-campista Pedro Ken, do Coritiba.
O jogador atuou no empate contra o Corinthians, 1 a 1, quarta-feira, no estádio Couto Pereira, pelo Brasileiro. Antes da partida, o presidente do time paulista, Andres Sanchez, se reuniu com Marcos Malaquias, empresário de Pedro Ken, para analisar a viabilidade da contratação do atleta, que só chegaria no final do ano."Eu me encontrei com o Andres na quarta e falamos sobre o Pedro Ken. Mas não conversamos somente sobre ele. Tocamos outros diversos assuntos. Não tem nada oficial sobre o Pedro Ken, ainda é apenas uma especulação, mas é lógico que qualquer jogador gostaria de defender o Corinthians com o Ronaldo", revelou Malaquias ao UOL Esporte.O interesse do Corinthians sobre Ken é antigo. No início do ano, o clube sondou o atleta. Pessoas ligadas ao Corinthians foram a Curitiba conferir Pedro Ken.
Ao término da estada no Paraná, o auxiliar de Mano Menezes, Sidnei Lobo, recomendou a contratação de outro atleta: Jucilei, que então pertencia ao J. Malucelli (hoje chamado de Corinthians Paranaense).A princípio, o Corinthians não pretende utilizar com Pedro Ken a mesma tática adotada com a Portuguesa, que liberou Edno vislumbrando valorização após a Copa Libertadores."O Andres não apresentou essa ideia quando falamos sobre ele [Pedro Ken]. Seria de outra forma. O Pedro quer ficar de fora de qualquer assunto relacionado a contratação", ressaltou Malaquias. O contrato de Pedro Ken com o Coritiba é válido até 2011.Para a disputa da Libertadores, Mano Menezes quer mais jogadores de criação no meio-campo. Os dois que chegaram ao Corinthians recentemente, Defederico e Edno, são considerados pelo treinador mais atacantes do que armadores.
domingo, 13 de setembro de 2009
Hong Kong
Cinco pessoas morreram neste domingo ao cair por mais de dez andares no poço do elevador de um arranha-céu de Hong Kong. Segundo a agência AFP, o prédio de 118 andares onde ocorreu o acidente será o quarto maior do mundo assim que estiver concluído, em 2010.
Três pessoas ainda chegaram a ser resgatadas com vida e levadas a um hospital, mas não resistiram. Outros dois corpos foram retirados do local do acidente pelos bombeiros e uma sexta pessoa ficou ferida e está hospitalizada.
Segundo a emissora de TVRTHK, as vítimas trabalhavam em uma plataforma no 27º andar quando ela desabou até o 10º andar. Donald Tsang, chefe do Executivo de Hong Kong, descreveu o acidente como grave e prometeu realizar uma investigação aprofundada a fim de determinar as causas do desabamento.
sábado, 12 de setembro de 2009
Real Madrid 3x0 Espanyol
Com Cristiano Ronaldo começando a partida no banco, poupado, Kaká tomou para si o comando do Real Madrid e levou o time à vitória por 3 a 0 sobre o Espanyol em Barcelona. O brasileiro teve grande atuação e deu passe para os dois primeiros gols da equipe espanhola.
O início da partida foi marcado pela homenagem a Daniel Jarque, ex-zagueiro do Espanyol morto no início de agosto. Esta foi a primeira partida oficial da equipe de Barcelona em casa desde a morte do jogador.
O Real abriu o placar com Granero, aos 39min, após ótima tabela com Kaká. No segundo tempo, aos 32min, o brasileiro fez boa jogada pela esquerda e passou para Guti marcar o segundo gol.
Cristiano Ronaldo, porém, não ficou de fora da vitória do Real Madrid. Aos 45min do segundo tempo, o português recebeu boa bola pela esquerda e finalizou com estilo para fechar a vitória da equipe da capital espanhola.
Genebra, Suiça
F1
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta sexta-feira um relatório que apresenta imagens da telemetria do carro de Nelsinho Piquet no momento da batida durante o GP de Cingapura de 2008. Pelos dados pode-se confirmar que o acidente do brasileiro foi provocado de maneira intencional.
Os gráficos de aceleração (em vermelho, na imagem) apontam que o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet acelerou mais do que o comum naquela curva provocando o acidente de maneira proposital. A análise do departamento técnico da FIA leva a crer que as denúncias do ex-piloto da Renault são, de fato, verídicas.
O documento da entidade máxima do automobilismo mundial traz também declarações de Nelsinho Piquet sobre como foi discutido o assunto entre a alta cúpula da equipe francesa. Segundo o brasileiro, tanto Flavio Briatore, chefe da equipe, quanto Pat Symonds, diretor técnico do time, pediram para que ele batesse o carro deliberadamente para beneficiar Fernando Alonso na corrida.
Nelsinho afirma ainda que Symonds perguntou, na presença de Briatore, se ele sacrificaria a sua corrida em nome da equipe ao causar um safety car, inclusive apontando o local da pista onde deveria acontecer a batida.
O dossiê da FIA diz ainda que o piloto brasileiro estava em um momento "muito frágil" e de "intenso stress", pois Briatore ainda não havia renovado seu contrato para 2009, e que o acidente poderia melhorar sua situação interna na equipe.
Durante o GP da Bélgica, entre os dias 28 e 30 de agosto, a comissão encarregada de apurar o acidente, entrevistou membros da equipe Renault. Fernando Alonso disse que a reação de Nelsinho no momento do acidente foi normal.
Segundo o relatório, Symonds se mostrou extremamente desconfortável quando assuntos críticos eram colocados em questão. Como quando perguntado se sabia que o brasileiro bateria na 14ª volta da etapa de Cingapura, o diretor técnico simplesmente disse que "não gostaria de responder esta pergunta".
Os investigadores também interrogaram Briatore, que negou tudo e garantiu nunca ter havido manipulação.
O Conselho Mundial de Esporte a Motor da FIA se reune no dia 21 de setembro para julgar o caso na sede da entidade em Paris, na França.
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Clarín
A ONNCA é dirigida por Ricardo Echegaray, aliado dos Kirchner que também está à frente da AFIP.
"Dezenas de fiscais entraram no edifício, enquanto cerca de outros cem permaneciam do lado de fora. Os que entraram se dividiram em grupos e permaneciam reunidos com os responsáveis das empresas distintas do grupo Clarín", informou o jornal em seu site.
Em carta, Echegaray nega ter ordenado operação.
As desavenças entre o governo Cristina e o grupo de comunicação não são de hoje. No final de agosto, Cristina anunciou o envio ao Congresso Nacional do projeto de lei que acaba com o monopólio na radiodifusão.
Em rede nacional de rádio e TV, a presidente acusou os meios de comunicação de seu país de terem "superpoderes" e alertou que "a liberdade de expressão não pode converter-se em liberdade de extorsão", em uma clara referência à briga que trava desde março do ano passado com o grupo Clarín. No mesmo mês, o governo também tirou do grupo o monopólio para a transmissão dos jogos de futebol, quebrando um contrato de 18 anos.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Eliminatória Européias
A seleção de Portugal renovou suas esperanças em disputar a Copa do Mundo em 2010. Nesta quarta-feira, a seleção treinada por Carlos Queiroz venceu a Hungria por 1 a 0, com um gol do zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado, aos 9min do primeiro tempo.
O resultado embola de vez o Grupo 1 das Eliminatórias Européias. A seleção portuguesa chega aos 13 pontos e empata com a Hungria na terceira posição, ficando a dois da Suécia, segunda colocada e atualmente se classificando para a repescagem.
O gol saiu em jogada totalmente brasileira. Após cobrança de falta de Deco, Pepe subiu de cabeça na área e deu a vitória aos portugueses.
Mais cedo, a Suécia venceu a seleção de Malta e jogou uma pressão a mais para Portugal. Com os três pontos do jogo disputado em Valletta, capital da República de Malta, a Suécia chega a 15 e ocupa o segundo posto do Grupo 1 das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010.
O gol da vitória sueca aconteceu de uma infelicidade do time maltês. Aos 36min do segundo tempo quando o defensor Ian Azzopardi marcou contra.
O grupo ficou ainda mais embolado depois de a líder Dinamarca ceder o empate para a Albânia. Depois de abrir o placar com Bendtner, a seleção sofreu um gol de Bogdani e permitiu a igualdade por 1 a 1. Assim, os dinamarqueses seguem na liderança da chave, com 18 pontos.
domingo, 6 de setembro de 2009
Cinema
No filme, Walter Garber (Denzel Washington), um controlador de tráfego do metrô de Nova York, tem sua rotina transformada por um crime audacioso: o sequestro de um dos trens. Ryder (John Travolta), a mente criminosa e líder de uma gangue de quatro bandidos, ameaça sequestrar um trem de passageiros, a menos que um enorme resgate seja pago no prazo de uma hora.
À medida em que a tensão cresce sob seus pés, Garber emprega seu vasto conhecimento do sistema metroviário em uma batalha para enganar Ryder e salvar os reféns. Entretanto, existe um enigma que Garber não pode resolver: mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, como eles poderiam escapar?
sábado, 5 de setembro de 2009
Jonas Brothers
Seu segundo álbum auto-intitulado, Jonas Brothers, foi lançado em 24 de agosto de 2007,onde alcançou a posição #5 na Billboard 200 na primeira semana.
Em agosto, os Jonas Brothers fizeram várias aparições na televisão. Em 17 de agosto, eles participaram de um episódio da série Hannah Montana (estrelada por Miley Cyrus), do Disney Channel, intitulado "Me and Mr. Jonas and Mr. Jonas and Mr. Jonas", que em português seria "Eu, o Sr. Jonas, o Sr. Jonas e o Sr. Jonas". Eles também tocaram "We Got the Party" com Miley Cyrus no episódio, que foi lançado depois de High School Musical 2 e foi visto por 10,7 milhões de pessoas no dia. Em 24 de agosto, os Jonas Brothers apresentaram duas músicas no concurso Miss Teen USA. No dia seguinte, as cerimônias de encerramento do Disney Channel Games foi ao ar, mostrando uma apresentação dos Jonas Brothers.
Em 22 de novembro de 2007, os irmãos apareceram no 81st annual Macy's Thanksgiving Day Parade (81º Dia da Parada anual do Dia de Ação de Graças de Macy). Para sua apresentação final de 2007, os três irmãos apresentaram seus singles "Hold On" e "SOS" no Dick Clark's New Year's Rockin' Eve. Kevin Jonas co-escreveu a letra de uma música para Malese Jow.
Os Jonas Brothers apostaram na sua Look Me In The Eyes Tour em 31 de janeiro de 2008, em Tucson, Arizona. Foram realizadas várias novas canções que foram lançadas em seu terceiro álbum em estúdio, A Little Bit Longer.
Distúbio do sono
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Brasil e Argentina
As seleções do Brasil e da Argentina se enfrentam pelas eliminatórias da Copa do Mundo no próximo sábado, 5, em Rosário, no interior do país vizinho. O time do técnico Dunga é o líder da competição na América do Sul. Já a equipe de Diego Maradona amarga a última posição na zona de classificação do tormeio. Ainda que o placar de um único jogo – sobretudo do principal clássico sul-americano – seja sempre imprevisível, a explicação para a diferença no histórico recente das duas equipes pode estar nos campeonatos nacionais, a primeira escala dos candidatos a integrar uma seleção. Aí, o Brasil dá de goleada. Uma enorme crise obrigou a Associação de Futebol Argentino (AFA) a adiar o início do campeonato nacional em uma semana. O motivo foi a impossibilidade de os clubes saldarem suas dívidas com o Fisco, com os jogadores e com os outros clubes.
O campeonato finalmente começou na segunda metade de agosto – mas a confusão está longe de ser resolvida. Para piorar o clima caótico, a presidente Cristina Kirchner entrou em campo com uma jogada populista. Com o apoio do cartola-chefe da AFA, Julio Grondona, ela simplesmente estatizou as transmissões das partidas pela televisão. O governo vai pagar o dobro do que pagava o antigo proprietário dos direitos de transmissão. O dinheiro extra, que será um alívio para os clubes, também significa um afago eleitoreiro nas torcidas. Não é só aí que Cristina quer sair ganhando. Ela também dá uma rasteira no grupo Clarín, que faz oposição e havia dezoito anos tinha os direitos para TV. A dívida do futebol argentino é menor que a do brasileiro – mas as aparências podem enganar. “A falta de transparência na Argentina é ainda é maior do que aqui”, diz Amir Somoggi, da consultoria esportiva Casual Auditores, em São Paulo. “Isso faz suspeitar que as dívidas deles pode ser bem maior do que o que é admitido.”
Dados: Dívida dos clubes – Brasil: 3,2 bilhões de reais; Argentina: 338 milhões de reais Faturamento dos clubes na divisão principal – Brasil: 1,4 bilhões de reais; Argentina: 241 milhões de reais
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Trânsito
Erro humano, em todo o mundo, é responsável por mais de 90 % dos acidentes registrados.
Velocidade excessiva;
Dirigir sob efeito de álcool;
Distancia insuficiente em relação ao veiculo dianteiro;
Desrespeito à sinalização;
Dirigir sob efeito de drogas.
Fatores determinantes das imprudências:
Impunidade / legislação deficiente;
Fiscalização corrupta e sem caráter educativo;
Baixo nível cultural e social;
Baixa valorização da vida;
Ausência de espírito comunitário e exacerbação do caráter individualista;
Uso do veículo como demonstração de poder e virilidade.
Amazônia
No dia 23 de setembro, Ban reunirá em Nova York presidentes de países com importantes florestas e de países doadores. "O desmatamento é sério. Há muitos países como Brasil, Indonésia e Congo que têm debatido muito esse tema internamente. Mas o que vou apelar é para que esses países estabeleçam uma política clara para lidar com o fenômeno e uma política de administração da situação", disse.
O desmatamento acumulado dos últimos 12 meses na Amazônia foi 46% menor do que no ano anterior, segundo números divulgados há poucos dias pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Apesar da queda no período, há uma ressalva: entre junho e julho, houve aumento de 18,5% em relação aos mesmos dois meses de 2008. Para o Greenpeace, isso indicaria uma inversão da curva e a retomada do desmatamento.
Apesar disso, Ban alerta que os últimos dados sobre o desmatamento no Brasil "ainda são muito sérios." A ONU revelou ao Estado que a cobrança sobre Lula será clara em Nova York. A entidade promete pressionar os países doadores a fazerem compromissos reais para ajudar os países emergentes a manterem suas florestas.
Mas o gabinete de Ban quer uma posição mais flexível de Lula em relação à floresta e que o Brasil e outros emergentes atendam algumas demandas dos doadores. Entre os pontos que o Brasil terá de encarar, estão a insistência para que haja uma metodologia comum para medir o desmatamento, a existência de metas claras de redução do desmatamento e o desmatamento que possa ser medido por critérios adotados por todos os países.
A ONU ainda quer que o Brasil deixe de usar o argumento da soberania para impedir qualquer sugestão sobre o que fazer com a Amazônia. Para a ONU, a posição do Brasil será fundamental para permitir que outros governos sigam uma posição de consenso.
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
Paris
Nunca é demais falar da capital francesa. Seus museus e monumentos são citados mundo afora, seu estilo de vida – algo como almoços longos, vinho tinto, terraços de cafés, fumaça de cigarro, ligações perigosas – é emblemático.
Paris? Ela sempre esteve por perto. Mesmo assim, essa familiaridade suscita um desafio: olhar Paris como quem lê um romance de mistério – desconfiado das dicas óbvias demais.
Saiba tudo sobre Paris. Acompanhe nossas dicas>>
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Filmes
Filmes revelam futuro nada otimista para a humanidade
Em novembro deste ano, Hollywood mais uma vez anuncia o fim dos tempos com o lançamento do apocalíptico 2012, estrelado por John Cusack, Thandie Newton, Woody Harrelson, Amanda Peet e Danny Glover. O filme toma como base previsões que apontam 2012 como o ano em que cataclismos irão consumir o planeta Terra. Naturalmente, para o bem da dramaturgia, alguns sobreviverão. E o que vem então depois do fim? Segundo o próprio cinema, nada muito promissor. Pensando no "dia depois de amanhã" (nome de mais um filme apocalíptico), o Terra selecionou títulos do cinema que tentam revelar o que o futuro reserva à humanidade.
Vírus mortais, máquinas se rebelando contra homens e macacos nos escravizando. Confira, em ordem cronológica, tudo que pode acontecer com a humanidade segundo esses filmes:
2012 - 2012 (2009) - O planeta é consumido por vários desastres simultâneos
2012 - Eu Sou a Lenda (2007) - Um vírus transforma 99% da humanidade em um misto de monstros e zumbis raivosos
Pouco após 2012 - Extermínio (2002) - O princípio do vírus destruidor da humanidade é o mesmo e os seres zumbis raivosos que dominam o planeta agem como cães esfomeados
2019 - Blade Runner (1982) - Primeiro embate máquinas x homens. Replicantes andróides entram em guerra contra os humanos que os criaram
2027 - Filhos da Esperança (2006) - As mulheres não conseguem mais reproduzir e o clima de terrorismo toma conta dos últimos humanos
2035 - Os 12 Macacos (1995) - Mais um fim da humanidade provocada por um vírus letal. A chance de sobrevivência é conseguir voltar ao passado