quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Eliminatória Européias



Portugal vence Hungria e renasce em grupo das Eliminatórias

A seleção de Portugal renovou suas esperanças em disputar a Copa do Mundo em 2010. Nesta quarta-feira, a seleção treinada por Carlos Queiroz venceu a Hungria por 1 a 0, com um gol do zagueiro Pepe, brasileiro naturalizado, aos 9min do primeiro tempo.

O resultado embola de vez o Grupo 1 das Eliminatórias Européias. A seleção portuguesa chega aos 13 pontos e empata com a Hungria na terceira posição, ficando a dois da Suécia, segunda colocada e atualmente se classificando para a repescagem.
O gol saiu em jogada totalmente brasileira. Após cobrança de falta de Deco, Pepe subiu de cabeça na área e deu a vitória aos portugueses.

Mais cedo, a Suécia venceu a seleção de Malta e jogou uma pressão a mais para Portugal. Com os três pontos do jogo disputado em Valletta, capital da República de Malta, a Suécia chega a 15 e ocupa o segundo posto do Grupo 1 das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2010.
O gol da vitória sueca aconteceu de uma infelicidade do time maltês. Aos 36min do segundo tempo quando o defensor Ian Azzopardi marcou contra.
O grupo ficou ainda mais embolado depois de a líder Dinamarca ceder o empate para a Albânia. Depois de abrir o placar com Bendtner, a seleção sofreu um gol de Bogdani e permitiu a igualdade por 1 a 1. Assim, os dinamarqueses seguem na liderança da chave, com 18 pontos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More