quinta-feira, 18 de março de 2010

Facebook a nova sensação

Google fica para trás e Facebook é o mais acessado
.
.
Em um sinal da força das redes sociais em nossos tempos, a internet , nessa semana, nos trouxe uma grande mudança. Nos EUA, o gigante e quase insuperável Google, foi surpreendido pelo avanço do Facebook em relação ao número de acessos. 7,07 foi a por centagem de acessos do Facebook contra 7,03 por cento do Google. É claro que não foi grande a diferença, mas isso nos mostra a tendência para a crescente força das redes sociais.
.
A um ano atrás, quando o Facebook correspondia a 2,48% do tráfego dos EUA, o Google o superava facilmente com 6,46%. Juntos, os dois já corresponderam por cerca de uma em cada sete visitas de usuários da internet.
.
Outro dado interessante é o fato dos fãs do Facebook voltarem com mais frequência ao site do que os fãs do Google. O crescimento fenomenal do Facebook pode ser uma indicação de uma mudança nos motivos pelos quais os americanos e outros povos usam a internet. Qual é o objetivo dos internautas hoje? Informação ou comunicação?
.
O Google é o maior site de informação do mundo. Tudo o que o usuário procura, ele encontra! Já o Facebook dispõe ao usuário o maior fluxo de pessoas existente. Algo é claro, o desenvolvimento das redes de integração entre pessoas está crescendo assustadoramente.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More