Concorrência cresce e Google também enfrenta problemas judiciais
.
.
Para poder se expandir e dominar alguns setores tecnológicos, o Google teve que ceder à algumas regras de seu próprio estilo de trabalho. O Google ignorou direitos autorais de livros (com o Google Books), vídeos e músicas (com o YouTube) e também cedeu à censura na China para poder entrar no país em 2006 - em ambos os casos, foi processado e fez alguns acordos, mas ainda não resolveu as questões em definitivo.
.
Outro produto da empresa que recebeu várias críticas foi o Google Buzz. Segundo especialistas na área da web, o Google desrespeitou a privacidade dos internautas ao impor o Buzz aos usuários do Gmail. Entre outros problemas da empresa americana encontra-se os seguintes:
.
Prisão na Itália - A justiça italiana condena diretores da empresa por arquivo no Google Vídeo;
Censura na China - Empresa cede a Pequim, mas recua após ataque de hackers chineses;
Monopólio na internet - Empresa é acusada por concorrentes de deslealdade;
Acordo Secreto - Google estaria trocando informações com organismos de segurança dos EUA.
.
O Google conta com vários problemas judiciais e de acordos com instituições. Mas, quem pode deter tal empresa que já fez revoluções inacreditáveis no mundo contemporâneo? O Google merece muito crédito pelo que já fez em nosso benefício. A comodidade que tal empresa nos deu é algo bastante considerável em comparação aos atritos construidos por diversos anos.