terça-feira, 16 de março de 2010

Qual o Melhor?


Facebook x Orkut
.
.
A estréia do quadro "Qual é o melhor?" começará com um super debate. Qual das redes sociais é a melhor? Orkut ou Facebook. Vamos analisar detalhadamente as duas maiores redes sociais. Você decidirá a melhor... enviando seu comentário.
.
Em 2004 nasceram as duas redes socias mais conhecidas do mundo: o Facebook e o Orkut. O Facebook nasceu pequenino, funcionando só entre alunos da faculdade do criador do site. Já o Orkut já nasceu sob as asas do gigante Google. Hoje, ambos colecionam milhões de internautas interessados em fazer amigos sem sair de casa.
.
Orkut >>>
Um ano após seu lançamento, em 2005, o orkut apresentou sua versão em português e fez um grande sucesso: 53% dos usuários do site são brasileiros. 17% são da Índia. Já na Europa e nos Estados Unidos o site não obteve sucesso e fracassou. O orkut é conhecido como o paraíso dos perfis falsos. A rede social é campeã no número de spams.
.
A privacidade é algo muito bom no site. Recados, fotos, vídeos e depoimentos podem ser configurados para que apenas os amigos possam ler. Já as fotos e vídeos deixam a desejar. O limite de imagens por perfil é de apenas cem. Os vídeos só podem vir do Google Vídeos ou do famoso YouTube. Por último, vamos ressaltar os aplicativos. Anunciado em 2007, o Open Social é uma plataforma em que qualquer internauta poderá criar aplicativos que serão incorporados ao orkut. Segundo o Google Brasil, a ferramenta deve entrar no ar até o final de março.
.
Facebook >>>
O facebook é o maior site de redes sociais do mundo, com mais de 70 milhões de usuários. Mas os brasileiros não ultrapassam 200 mil. Com relação ao 'spam', o Facebook lançou um sistema que permite que as empresas publicitárias insiram anúncios nas páginas dos usuários. Com isso, pretendem testar se os internautas do Facebook estão dispostos a aceitar propagandas personalizadas.
.
No Facebook você pode escolher o que cada pessoa pode visualizar do seu perfil, mostrando que a privacidade é um ponto forte na rede social. Fotos e Vídeos: O proprietário do perfil tem a liberdade de criar quantos álbuns quiser, com limite de 60 fotos para cada um. E os aplicativos? Já possui mais de 12 mil, produzidos por meio do Developers. Tem agenda, music player, jogos, chats, editores de imagem, porta-arquivos e muito mais.
.
Agora é sua vez. Decida qual é o melhor. Comente e deixe a sua opinião.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More