segunda-feira, 6 de julho de 2009

Cristiano Ronaldo é apresentado no Real


Cristiano Ronaldo: O novo galático
Após a história apresentação no estádio Santiago Bernabéu, que contou com a presença de cerca de 85 mil torcedores, Cristiano Ronaldo concedeu sua primeira entrevista coletiva como jogador do Real Madrid (confira no vídeo ao lado) na qual afirmou ter orgulho de ter custado cerca de R$ 256 milhões. - Agora vou tentar demonstrar que eu valho o que pagaram por mim – disse. O papo com os jornalistas foi longo, durando cerca de 40 minutos. No começo, o meia-atacante esbanjava bom humor e tentava responder as perguntas da melhor maneira possível, até mesmo as questões sobre sua vida pessoal. No final, entretanto, o ‘gajo’ mostrava um pouco de cansaço, sendo quase monossilábico nas respostas. Confira abaixo os principais trechos da coletiva na qual Cristiano Roanldo falou sobre o fato de usar a camisa 9, a relação com Kaká, vida fora das quatro linhas e muito mais.
Atacante ou meia?

“É uma posição que não jogo sempre. Prefiro jogar pela ponta. Mas se tiver que jogar como atacante, não há problema. É uma questão de costume.”

Apresentação calorosa

“Fiquei encantado com tudo isso. É uma sensação muito boa. Entrar e ver o estádio cheio foi impressionante. Pensei muito na minha família, na minha mãe, no meu pai. Foi muito bonito.”

Pressão de jogar no Real

“A pressão que tenho agora é maior que a eu tinha no Manchester. Mas estou confiante e vou dar o meu melhor.”

Manchester United

“Só tenho a dizer muito obrigado a todos os torcedores do Manchester. Agradeço aos meus companheiros, chefes, amigos, afinal joguei seis anos por lá. Vou sentir saudades de muitas coisas no Manchester. Mas assim é a vida e, agora, o Real é a minha casa."

Orgulho de ser o mais caro jogador da história

“Ser o jogador mais caro da história me dá um certo orgulho e agora vou tentar demonstrar que eu valho que pagaram por mim.”

Manuel Pelegrini, técnico do Real

“Já joguei algumas vezes contra o Villarreal e tive algumas dificuldades. Por isso ele provou que é bom. É um ótimo treinador e vai ser um prazer jogar com ele. Espero conquistarmos muita coisa juntos.”

Vida agitada fora das quatro linhas

“Par ter sucesso você tem que ter trabalho. Há momentos para desfrutar, e momentos para trabalhar. Tentarei ganhar títulos individuais e os coletivos também, que são os mais importantes. Vou trabalhar da mesma maneira de sempre aqui em Madri.”

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More