Tecnologia é sinônimo de lucro
Lendo a pesquisa da revista INFO sobre as empresas mas ligadas em T.I. no Brasil é nítido o avanço desta área. A publicação analisou 100 empresas e constatou que elas pretendem investir neste ano 41% acima do que foi estabelecido em 2009. Juntas, elas tiveram no ano passado um faturamento bruto de 766 bilhões de reais e investiram 12 bilhões de reais em TI.
72 das 100 empresas acompanhadas disseram que acompanham o que as pessoas dizem sobre suas marcas nas principais redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter e outros. As empresas do setor financeiro foram as que mais investiram em Tecnologia da Informação. Conseguiram também serem as mais bem colocadas no ranking estabelecido pela INFO. Itaú-Unibanco, Bradesco e Santander estão entre as quatro empresas mais ligadas em tecnologia no Brasil.
O campeão da lista, a instituição Itaú-Unibanco, naturalmente focou sua equipe de T.I. na integração dos dois bancos. Segundo Alexandre Barros, CIO do Itaú-Unibanco, “foi um desafio juntar sistemas diferentes, de empresas com culturas diferentes”. Já o Bradesco, vice-líder da lista, prioriza a reestruturação do atendimento ao cliente, com maior segurança em terminais financeiros e em agências.