T.I. com futuro promissor
O Brasil é o oitavo maior mercado interno de TI do mundo e ganha impulso com o offshore outsourcing. O setor de tecnologia ganhou mais impulso com a expansão dos serviços de offshore outsourcing, que significa migrar processos de negócios para outra empresa, em outro país.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, Antônio Gil, “os serviços importados devem atingir a marca de 100 bilhões de dólares e só a Índia deve exportar a metade disso. No segundo pelotão, estão países como China, Rússia e Brasil. Nosso país deve movimentar com offshore 3 bilhões de dólares neste ano, e para 2011 a previsão é de 5 bilhões”.
Vinte anos atrás, investimentos em TI representavam menos de 1% do faturamento das empresas e hoje giram em torno de 6 %. Isso mostra a grande evolução que esse tipo migração. Planejar o processo, escolher o parceiro com qual tenha boa sintonia e garantir que o contrato defina bem deveres e responsabilidades são as principais características para o sucesso do offshore outsourcing.