domingo, 1 de agosto de 2010

Twitter

Twitter 02

Twitter: 20 bilhões

Um dos mais famosos micro blogs do mundo, o Twitter alcançou a marca de 20 bilhões de tweets.

Tal marca foi gerada na tarde deste sábado por um designer gráfico em uma agência de publicidade de Tóquio. Sem saber, o usuário GGGGGGo_Lets_Go, postou no serviço de microblogging uma mensagem comum sobre o seu dia-a-dia. Logo após do ‘grande feito’ o usuário foi bombardeado de mensagens de parabéns.

"Parece que postei o tweet número 20 bilhões. Estou recebendo mensagens de pessoas em todo o mundo", disse. "É assustador. Qual é a probabilidade disto acontecer? Talvez eu vá morrer."

De acordo com o Twitter. os japoneses enviam 8 milhões de mensagens por dia, cerca de 12 % ficanプリントdo em segundo no número de tráfego. Já os americanos são os primeiros com uma fatia de 25% do total. A Indonésia fica na terceira posição. Já o Brasil é o quarto com 11 %, mostrando o grande sucesso que o Twitter conquistou em nosso país. O português é a língua mais popular do Twitter.

É esperado que o Twitter abra este ano seu primeiro centro dedicado de dados, no Estado de Utah nos Estados Unidos. A empresa espera que o centro de dados ajude a evitar sobrecargas de serviço, que têm sido um problema em particular durante os grandes eventos esportivos, como o recente Campeonato Mundial de Futebol.

Parabéns GGGGGGo_Lets_Go!!! Entre no perfil do sortudo da semana.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More