sábado, 14 de agosto de 2010

Qual o melhor?

Browser02

Lançamento de versões esquenta o mercado

Após anunciarem os seus lançamentos, Microsoft, Mozilla e Google, esperam ganhar mais usuários com seus respectivos produtos. Os três principais navegadores têm seus pontos fortes. Veja os últimos e esperados lançamentos dos navegadores:

Microsoft Internet Explorer 9 Beta

Microsoft Internet Explorer 01

O lançamento deve ocorrer no próximo mês. O IE9 é bastante esperado por ter uma atualização importante, o suporte ao HTML5. A Microsoft estava vendo seu browser perder mercado para o Firefox e o Chrome, mas isso mudou. O IE8 já fornece características que colocam o navegador em boa disputa com os concorrentes. Portanto o Internet Explorer voltou a ganhar força e disparar na liderança do mercado.

Uma outra característica do IE9 é o ‘Chakra’, motor de JavaScript. A Microsoft explica que esse motor vai ser integrado ao navegador, em vez de ser separado. Isso resulta em melhorias significativas para o desempenho, e coloca o IE9 à frente dos concorrentes em termos de Java.

Mozilla Firefox 4 Beta 3

Mozilla Firefox 4

A mais recente versão, o Beta 3, já incorpora uma série de componentes relacionados ao JavaScript. A velocidade e o suporte multi-toque para o Windows 7 já é realidade no mundo Mozilla.

O Beta 3 apresenta uma nova função de toque nas telas. Essa funcionalidade permite aos desenvolvedores criarem experiências novas com a web. Em relação a versão anterior, o Firefox 4 Beta 3 não apresenta muitas diferenças. Mesmo assim a empresa espera que o navegador volte a crescer, tentando frear o crescimento assustador do Chrome.

Google Chrome Beta 6

Google Chrome02

O navegador mais leve e rápido do mercado também anunciou sua nova versão. A mudança mais óbvia é a reformulação da interface do usuário que foi simplificada na barra de ferramentas superior.

Já a velocidade em relação aos componentes JavaScript também ganhou alterações, permitindo que o usuário navegue com uma velocidade 15 % mais rápida. Outra novidade é uma plataforma de sincronização melhorada. Agora, além de sincronização de bookmarks, preferências e os temas, os usuários podem optar por sincronizar dados e suas extensões entre cópias do navegador em diferentes computadores.

Com isso o Google pretende continuar crescendo de forma assustadora, até realmente ganhar o mercado.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More