quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mac App Store

Apple Mac App Store

Começa dia 06

A experiência bem-sucedida da Apple de incorporar uma loja de aplicativos para o iPhone irá migrar também para a linha Mac. A loja de aplicativos para computadores começará em uma quinta-feira, dia 06.

Segundo a Apple, o “Mac App Store faz descobrir, instalar e atualizar aplicativos para Mac mais fácil do que nunca”. A loja virtual será lançada em 90 países, com aplicativos pagos e gratuitos em categorias como ensino, jogos, gráficos e design, estilo de vida, produtividade e utilitários. Em outubro, quando a Apple anunciou uma nova linha de computadores Mac, não havia data prevista para que a Mac App Store iniciasse suas atividades.

Para Steve Jobs, executivo-chefe da Apple, “a App Store revolucionou os aplicativos móveis”. “Esperamos fazer o que já fizemos para o iPhone para os aplicativos para PC. Queremos encontrar e comprar aplicativos para PC de forma fácil e divertida. Esperamos ansiosos para que o dia 06 de janeiro chegue.”

O sucesso da App Store no iPhone atrai os desenvolvedores de aplicativos que com certeza investirão na nova loja de aplicativos da empresa americana. Com isso, a principal concorrente da Apple em relação aos PCs, a Microsoft, terá que reinventar, apesar de ter mais de 90% dos desktops sob seu poder.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More