segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Nexus S

Google apresenta seu novo sistema operacional e novo smartphone

 

Agora é pra valer! O Google anunciou hoje seu novo aparelho móvel, o Nexus S, sucessor do Nexus One, que teve sua venda suspensa. O smartphone foi desenvolvido pelo Google em parceria com a Samsung, maior vendedora de eletrônicos do mundo.Samsung Nexus S Google

De acordo com o Google, o Nexus S conta com uma tela de 4 polegadas, processador Hummingbird de 1GHz, duas câmeras (verso e frontal) para a realização de videoconversa de 5MP, 16 GB de memória interna, e dispositivo NFC (Near Field Communication), que permite ler informações oriundas de tags. Essa tecnologia de curto alcance sem fio pode ser incorporado em objetos do cotidiano como cartazes de filme e adesivos. As características desse smartphone são bem acima da média dos concorrentes. Dependendo do preço o Google pode de vez conseguir entrar no mundo da telefonia móvel.

O Nexus S é o primeiro a incorporar a versão 2.3 do Android, sistema operacional móvel do Google. Chamado de Gingerbread, o sistema é mais rápido do que a versão anterior, 2.2. O smartphone deve começar a ser vendido online a partir do próximo dia 16. O aparelho estará disponível desbloqueado ou vinculado a operadora T-Mobile. As vendas em lojas físicas provavelmente começarão no dia 20, nos Estados Unidos e em seguida no Reino Unido.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More