terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Novas funções da linha Chrome

Google Chrome

O poder da linha Chrome

Em um evento para a imprensa realizado hoje nos Estados Unidos, o Google trouxe novidades sobre o seu sistema operacional Chrome OS e alguns de seus componentes como a loja de aplicativos online (App Web Store). O evento também foi a primeira aparição em público de u portátil desenvolvido especialmente para o uso com o novo sistema operacional. O enfoque inicial do evento foi o navegador Chrome 8 e suas novas funcionalidades.

Com a interação com o Google Instant (pesquisa) e o software de PDF da Adobe, o navegador do Google irá ganhar ainda mais força no mercado. Não será mais necessário acessar a página do buscador para utilizar a função de busca. Basta realizar a pesquisa através da barra de endereço e os resultados vão surgindo na página. Já os links em PDF ficaram muito mais rápidos. O browser também traz a função WebGL, que se integra com a GPU do computador e permite visualizar animações e informações interativas dentro do navegador, como mapas e o corpo humano, com o Body Browser que exibe todas as camadas do corpo humano em 3D.

Representantes do gigante das buscas disseram, em coletiva, que o navegador Chrome já tem 120 milhões de usuários. Em maio, o browser do Google contava com 70 milhões de usuários. O rápido crescimento do navegador preocupa os principais concorrentes, como Firefox, da Mozilla e o Internet Explorer, da Microsoft.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More