quarta-feira, 6 de abril de 2011

Sony NEX-3K

Sony NEX-3K

Câmera chega perto de qualidade profissional

Em 2008, emergiu uma nova categoria de câmeras digitais: as micro four thirds (micro quatro terços). Elas geram imagens de qualidade próxima à das DSLR – as máquinas parrudas usadas por profissionais – e também permitem o intercâmbio de lentes, mas são muito mais compactas.

Uma das representantes da categoria à venda no Brasil é a NEX-3K, da Sony. Diferentemente de modelos concorrentes que apostam em um visual retrô, como a Panasonic GF2 e a Olympus PEN E-PL1, a câmera da Sony tem um desenho contemporâneo.

Para quem está acostumado com câmeras compactas, o primeiro impacto é a facilidade com que se consegue obter o desfoque de fundo – aquela profundidade de campo que remete à fotografia profissional. O modelo testado vem com uma lente de 18 mm a 55 mm, de zoom ótico equivalente a 3x. Protuberante, ela dá à câmera um aspecto de bazuca e dificulta sua operação com uma só mão.

Como é praxe em câmeras semiprofissionais, a NEX-3K permite que se faça toda a sorte de ajustes manuais. Veja as características técnicas:

14,2 Megapixels >> 720p (gravação de vídeo) >> Zoom ótico de 3x >> R$ 2 499.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More