Facebook Pode Criar Rede Social para a China
Indisponível para usuários chineses, o Facebook pode criar uma nova rede social para adentrar no país com o maior número de usuários conectados.
Segundo o jornalista chinês Hu Yanping, representantes do Facebook estariam na China para estabelecer contato com empresas de internet locais a fim de criar um novo projeto. O contrato já teria assinado.
A empresa de consultoria Marbrigde vai além e afirma que o sócio chinês do Facebook é o Baidu, serviço de buscas líder de mercado no país e concorrente do Google (assim como o Facebook). Diferente do Google e do Facebook, o Baidu possui excelente relação com o governo chinês.
A nova rede social não seria integrada com o Facebook tradicional e se adequaria às exigências do governo. Para impedir manifestações, como as que ocorreram nos países arábes no início do ano, o governo chinês não permite o acesso ao Facebook.
O número de internautas na China supera os 360 milhões. No Brasil, são cerca de 45 milhões. O domínio Facebook.cn foi registrado em 2007, porém, nunca foi ofertado. O Facebook possui cerca de 600 milhões de usuários cadastrados.