terça-feira, 12 de abril de 2011

YouTube

YouTube Disponibilizará Transmissão Ao Vivo aos Usuários

O YouTube anunciou hoje, em blog, que sua plataforma de transmissão de vídeos ao vivo será gradualmente aberta para que todos os usuários possam fazer broadcasting de seus vídeos.

Atualmente, o YouTube Live é usado apenas pela administração do serviço para transmitir grandes eventos, como shows de música e partidas de esporte. Nos próximos meses, o serviço Live será aberto aos poucos para parceiros do site de vídeos e usuários comuns.

Na prática, o YouTube Live funcionará de forma parecida com serviços como uStream ou Twitcam, em que qualquer usuário com uma conta simples pode iniciar uma transmissão ao vivo pela web.

A novidade inclui também uma nova página com "grade de programação", que exibirá quais  eventos estão sendo transmitidos no momento e quais terão transmissão nas próximas horas e dias.

O YouTube Live chega para concorrer com serviços como o Twitcam, vinculado aos perfis do Twitter, e aos já conhecidos uStream, Stickam e Justin.tv. O anúncio publicado no blog do YouTube não dá detalhes sobre especificações técnicas e sobre a qualidade dos vídeos a serem transmitidos.

Essa é mais uma iniciativa do YouTube para começar a concorrer com os canais de TV tradicionais. Dia 08, o jornal The Wall Street Journal noticiou que o Google vai investir 100 milhões de dólares na produção de programas para serem transmitidos online.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More