sexta-feira, 15 de abril de 2011

Supa Boy

O Super Nintendo de bolso

Você, com certeza, já conhece diversos videogames portáteis, não é mesmo? As opções são das mais variadas: desde o primeiro Game Boy, da Nintendo, até a geração atual, que conta com o Nintendo 3DS e a proximidade do lançamento do NGP, da Sony, já foram lançados diversos videogames com a capacidade de serem transportados para cima e para baixo dentro de uma mochila, bolsa, ou até mesmo no bolso, incluindo-se, aí, aqueles antigos minigames que contavam com 9999 versões de Tetris.

No entanto, de uns tempos para cá, começaram a aparecer os consoles de bolso. Diferente dos videogames portáteis, os consoles de bolso nasceram como videogames caseiros, aqueles que não saem da sua estante e são ligados à televisão, mas estes foram modificados para poderem ser carregados para qualquer lugar e jogados a qualquer momento. Você já viu um Nintendo 8 bits de bolso? E um Mega Drive que você pode levar consigo em viagens? Pois a Hyperkin, empresa responsável por criar estas modificações, acaba de anunciar seu novo protótipo, o Supa Boy, mais conhecido como Super Nintendo de bolso.

Contando com uma tela LCD de 3,5 polegadas, bateria recarregável capaz de garantir até cinco horas de jogatina incessável e pesando cerca de 320 gramas, o pequeno aparelho conta, como já é de praxe, com uma saída para ser conectado às TVs e duas entradas para joysticks convencionais.

O Supa Boy ainda é um protótipo mas, se tudo der certo, deve chegar às prateleiras norteamericanas no nosso inverno, verão por lá. No Brasil, é melhor contatar logo sua importadora preferida e aguardar o lançamento.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More