domingo, 27 de fevereiro de 2011

Gigantes Sociais

Yahoo 01

Yahoo!

A norte-americana, Yahoo! Inc. é uma empresa de serviços de internet com o objetivo de ser “o serviço de internet mais essencial para consumidores e negócios de todo o mundo”. São vários os serviços como um portal de internet, um diretório web, um site de compartilhamento de fotos, o popular Yahoo! Mail, entre outros.

A empresa foi fundada por David Filo e Jerry Yang, formados na Universidade de Stanford em janeiro de 1994. A sede da Yahoo! localiza-se na Califórnia, mais precisamente em Sunnyvale. De acordo com a Alexa Internet, a Yahoo! é a segunda página mais visitada da Internet nos Estados Unidos, sendo também a 3ª página mais visitada no mundo em 2009. Já no “Ad Planner Top 1000 Sites”, que registra os sites mais acessados do mundo, através do mecanismo de busca do Google, divulgado em junho de 2010, a Yahoo! aparece como 2º colocado, com 490 milhões de visitas e um alcance global de 32% registrados no mês de abril, atrás apenas da rede social Facebook.Yahoo

A popularidade da Yahoo! cresce a medida que seus principais serviços se tornam mais aceitáveis entre os usuários. Estes incluem: o Yahoo! Groups, serviço popular de criação de criação de mailing lists por assunto de interesse, o Yahoo! Messenger, um mensageiro instantâneo, os bate-papos e jogos online, vários portais de informação, compras online e leilões. Muitos destes são baseados em serviços independentes, dos quais o Yahoo! comprou, como o GeoCities, para hospedagem de sites web.

Em fevereiro de 2008, a Microsoft desejou comprar a Yahoo! por 44,6 milhões de dólares. Porém, a empresa rejeitou oficialmente a oferta dizendo que o valor subestima o valor da empresa no mercado. Existem especulações que há transação não tenha dado certo porque vários diretores da companhia tem ligações com o Google, que não tem nenhum interesse em ver a Yahoo! nas mãos da Microsoft. Com isso a Microsoft vai tentar convencer o conselho da Yahoo! a substituir cargos da diretoria para pessoas que aprovem a venda.

No Brasil a Yahoo chegou em junho de 1999. O escritório no Brasil localiza-se no bairro de Vila Olímpia, em São Paulo. Lá concentram-se as atividades de vendas, produção e tecnologia da empresa no país.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More