quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

LG Optimus Pad

LG Optimus Pad

O mais falado

Foi o Optimus Pad, da LG, que mais causou burburinho nas redes sociais em meio ao exército de tablets apresentados no World Congress, maior feira de telecomunicações do mundo, que terminou semana passada, em Barcelona.

De acordo com a Webtrends, empresa que cuida de análises da internet, 29,4% dos posts no Twitter, em blogs e em outras mídias sociais sobre tablets demonstrados no evento foram a respeito do aparelho da LG. Este eletrônico apresenta algumas características como uma tela de 8,9 polegadas, Android 3.0 e uma câmera traseira capaz de produzir fotos e vídeos em 3D.

Em segundo lugar ficou um dos concorrentes ao tablet da LG, o Samsung Galaxy Tab 10.1, com 25,1%, e o iPad, da Apple, com 11,8%. Entre os sistemas operacionais para tablets, o Android, do Google, recebeu esmagadores 55,6% da atenção nas mídias sociais. Com 23,7% das menções, o smartphone que causou maior empolgação nos internautas foi o Galaxy S 2, da Samsung, seguido pelo Xperia Play, da Sony Ericsson (18,4%), pelo iPhone (16,2%) e pelo Optimus 3D, da LG (15,9%). As empresas mais citadas ao longo do Mobile World Congress, em ordem decrescente, foram Samsung, Google, HTC, RIM e Nokia.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More