O dia está marcado!
Iniciou-se amais uma rotina que envolve o mês ou as semanas que antecedem mais um grande lançamento da Apple. Dessa vez deve ser a segunda geração do iPad, produto que fez da Apple a maior fabricante global de computadores pessoais.
A fase de boatos preliminares já passou e, mais uma vez, foi o Wall Street Journal que bancou o dia do lançamento: 2 de março. Mesmo com a avalanche de anúncios de tablets e smartphones com o sistema operacional do Google, o Android, é o produto da Apple que vai ganhar as principais manchetes dos meios de comunicação de todo o mundo.
Como sempre os noticiários serão realizados em três ‘capítulos’: 1º Boatos e rumores citando fontes anônimas dentro da empresa. 2º A data marcada para o evento de lançamento. 3º A revelação do produto. Visto que Steve Jobs está de licença médica, deve ser o executivo e CEO provisório Tim Cook que estará à frente do evento. Controladora, a Apple planta pequenas dicas em meios de comunicação para que os rumores ganhem ‘corpo’. Pelo que se sabe, o iPad 2 terá uma câmera frontal, mais memória, menos espessura e peso, além de um processador gráfico melhor. As ‘previsões’ são tantas que o Mashable até preparou um guia para entender os rumores e para que lado eles apontam.