domingo, 27 de fevereiro de 2011

Oscar 2011

‘A Rede Social’ disputa 8 estatuetas

Hoje, no Teatro Kodak, em Hollywood, acontecerá a maior cerimônia de premiações do cinema mundial, o Oscar 2011. Um dos principais filmes que concorrem a 8 indicações, ‘A Rede Social’, conta os bastidores da criação da maior rede social do mundo, o Facebook.

Nesta noite o filme concorrerá nas seguintes categorias: melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor roteiro adaptado, fotografia, trilha sonora, mA Rede Social 03ixagem de som e edição. O número de indicações obtidas pelo filme de David Fincher, só é menor que as dos longas ‘Bravura Indômita’ e ‘O Discurso do Rei’, que receberam dez e doze indicações cada, respectivamente. Os críticos de cinema acreditam que ‘A Rede Social’ consiga fechar a premiações com vários prêmios. O filme já venceu em quatro categorias no Globo de Ouro, inclusive como melhor filme.

O público gostou da obra americana, mas os principais personagens retratados no filme não apresentaram uma boa recepção. Mark Zuckerberg, protagonista do longa, descreveu o filme como “pura ficção”. Já Sean Parker, criador do Nepster e investidor do Facebook, criticou duramente a produção do filme.

A cerimônia do Oscar 2011 será transmitida pela Rede Globo, em TV aberta, a partir da meia-noite.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More