Mendigos recebem aparelhos celulares para twittar
A iniciativa se chamou “Underheard in New York”, criada para ajudar os sem-tetos a falarem por si próprios com a ajuda do twitter. Foram escolhidos quatro moradores de rua para participarem do pojeto: Danny (@putodanny), Derrick (@awitness2011), Albert (@albert814) e Carlos (@jessie550). Eles receberam um celular pré-pago com mensagens de texto ilimitadas durante o período de um mês e um conta no twitter.
O objetivo da iniciativa é despertar nas pessoas a consciência e mostrar um pouco dos desafios e dificuldades que os moradores de rua passam durante o seu dia-a-dia. Os sem-tetos foram ensinados pelos responsáveis do projeto a usar o aparelho de celular e a postar no serviço de microblog. O Underheard in New York foi criado por três estagiários da agência de publicidade BBH (Rosemary Melchior, Robert Weeks e Willy Wang) depois de um desafio lançado pela empresa de publicidade para que eles fizessem algo de bom e com destaque.
O dinheiro para financiar o projeto veio da própria BBH e apesar dos sem-tetos não terem milhares de seguidores, esta já é uma oportunidade de oferecer as pessoas a possiblidade de pensar sobre a solidão, as dificuldades e a bondade de uma grande metrópole.