sexta-feira, 22 de outubro de 2010

‘Back to the Mac’

Apple Macbook Air 02

Mac ganha novo sistema operacional Lion

Nesta quarta-feira,20, a Apple apresentou uma prévia de como será a nova versão do sistema operacional da linha de computadores Macintosh, batizada de Mac OS X Lion, que chega no verão de 2011 no hemisfério norte, entre o mês de junho e setembro.

O novo sistema operacional, o OS X Lion, segundo Steve Jobs, traz de volta para o computador as principais funções desenvolvidas no sistema iOS, que roda no iPad, iPhone e iPod Touch. Agora o Mac passa a ter uma loja de aplicativos gerenciada pela própria Apple. A instalação simplificada, presente no iOS, também migrou para os notebooks e desktops Macintosh com o novo sistema operacional.

O netbook da Apple foi redesenhado. A versão do MacBook tem 11,6 polegadas e é o menor modelo feito pela empresa. O computador, que pesa apenas um quilo, tem processador Core 2 Duo de 1,4 GHz, 64 GB de armazenamento e 2 GB de memória RAM. Com as mudanças a bateria ganhou maior poder. Agora a autonomia é de 30 dias para o modo de espera e 7 horas no uso ininterrupto.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More