domingo, 31 de outubro de 2010

MySpace

Myspace

Tudo em uma única rede social

O MySpace é um serviço de rede social que comunica de forma interativa fotos, blogs e perfis de usuário. Foi criada em 2003 pelos desenvolvedores Tom Anderson e Christopher DeWolfe. É a 2º maior rede social do mundo ficando atrás apenas do Facebook. A crescente popularidade do site e sua habilidade de hospedar áudios em MP3 fez com que muitas bandas e músicos se registrassem, algumas vezes fazendo do perfil no MySpace seu site oficial.

A rede social expõe várias características. Os Boletins são recados que são produzidos para qualquer amigo do usuário do MySpace ver. São apagadas depois de dez dias. Outra característica interessante é a permissão que um Grupo tem para compartilhar uma mesma página e quadro de mensagens. Já o MySpaceIM é um mensageiro instantâneo que usa uma conta do MySpace como um nome na tela. O usuário entra nele usanMyspace 01do o mesmo e-mail associado com sua conta. O serviço IM é independente do Microsoft  Windows.

Existem outros serviços como o MySpaceTV, MySpaceNews, MySpace Polls, MySpace Karaoke e MySpace Classifieds.

Algumas estatísticas do MySpace:

  • Há cerca de 300.000 tópicos nos fóruns principais do site;
  • Há cerca de 200.000 grupos;
  • Há um total de 3 milhões de postagens nos fóruns;
  • Há cerca de 300.000 bandas/músicos no MySpace;
  • Há mais de 130 milhões de perfis ativos no MySpace.

Nesta semana a empresa lançou uma nova versão de seu site, mais centrada em música e entretenimento, na tentativa de retomar o prestígio no mercado que ajudou a criar. O site, que diz ter entre 125 e 130 milhões de usuários ativos mensais, perdeu mercado para o Facebook, que hoje conta com mais de 500 milhões de cadastrados.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More