terça-feira, 12 de outubro de 2010

O império do Facebook

Facebook 05

O Facebook tece sua teia. Quão ampla ela é!

Toda vez que leio algo sobre a maior rede social do mundo percebo o quanto ela é gigante. Tudo isso projetado por apenas dois estudantes, o principal: Mark Zuckerberg. Mais de 500 milhões de usuários! Pode-se dizer que Zuckerberg é o ‘dono’ do quarto país mais populoso do mundo.

O filme baseado na história do Facebook também está rendendo bastante sucesso em seu primeiro país de lançamento, os EUA. O longa-metragem, promete ser o melhor filme de 2010 e o que mais deve atrair o público as bilheterias. Na Europa o filme estréia amanhã (13). Já no Brasil o filme terá seu lançamento no dia 3 de dezembro.

Em uma entrevista exclusiva realizada pela fabulosa revista ‘Veja’, Zuckerberg foi perguntado sobre como sua vida mudou depois de se tornar CEO do Facebook. Mark Zuckerberg disse: “Sempre gostei de criar coisas. E no Facebook é isso que faço, passo a maior parte do tempo acompanhando o que os engenheiros estão criando. Somos uma empresa de tecnologia, então criamos o tempo todoMark Zuckerberg 04. Viajo pelo mundo, trabalho com milhares de pessoas. Mas ainda estou trabalhando com meus amigos de Harvard e tendo boa parte da rotina de antes. Fama e dinheiro são coisas que não fazem minha cabeça.  Moro em um apartamento que uma colega encontrou para mim e minha única exigência era que pudesse ir a pé para o trabalho. Acredito que faço algo que faz diferença no mundo, ajuda as pessoas a se expressar e a estar conectadas.”

Para quem pensa que o Facebook parou por aí, está super enganado. De acordo com seu CEO, o crescimento ainda nem começou. No Brasil o Facebook está ganhando seguidores assim como o Twitter, enquanto o Orkut cresce, mas de forma lenta. Em 50 países emergentes, o Facebook tem acordos com as operadoras de telefonia que oferecem acesso gratuito ao seu serviço. Todo mundo está se beneficiando com o crescimento da rede social, desde os usuários até as fabricantes dos aparelhos móveis.

Onde isso vai parar? Ninguém sabe!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More