sábado, 9 de outubro de 2010

Nintendo Wii

Nintendo Wii

O que ele tem de tão diferente?

O console de videogame produzido pela Nintendo, o Wii, é o quinto produzido pela empresa, sendo o sucessor do Nintendo GameCube, que foi lançado em 2001 no mercado americano e japonês. O Wii foi anunciado oficialmente na feira anual de jogos E3 de 2005 e lançado no mercado em 2006. Antes do anúncio oficial do nome do console, no dia 27 de abril de 2006, o produto era conhecido como Nintendo Revolution.

Os diferenciais são o atrativo para o produto em relação aos concorrentes. O console destaca-se pelo seu controle sem fios, o Wii Remote, que possui um acelerômetro capaz de detectar movimentos em três dimensões. Outra novidade do videogame é o WiiConect24, que permite ao usuário receber atualizações e até mensagens através da internet durante o modo stand-by.

Já seus principais concorrentes são o Xbox 360, da Microsoft e o Playstation 3, da Sony. De acordo com o jornal Financial Times, o Wii era o líder de vendas de sua geração em setembro de 2007. Já em 2010 o Wii chegou a marca de 74 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, superando facilmente seus concorrentes Xbox 360 com 43,5 milhões e o Playstation 3 com 37,8 milhões de vendas em todo o mundo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More