Apple atrai multidões
Depois de enormes filas neste sábado, analistas reconhecem o fenômeno que é o iPad. Para eles a estimativa é que sejam vendidos neste fim de semana 700 mil cópias do novo produto da Apple. Se é um exagero ou não, a questão levantada é como a Apple consegue estimular milhares de pessoas a comprarem seus produtos. O que faz da Apple uma marca referência em produtos eletrônicos?
Em 2007, o iPhone levou muito, mas muito mais pessoas as lojas da empresa para poderem adquirir o produto. Muitos podem dizer que é a tradição em revolucionar a tecnologia que faz com que a entidade tenha tantos fãs. Ontem nos EUA tivemos uma noção do que a marca representa na vida das pessoas.
Apple pretende vender cerca de 700 mil cópias só neste fim de semana
Lendo várias matérias sobre o lançamento do eletrônico, percebi que haviam pessoas que diversas partes do mundo. Austrália, França, Espanha, Brasil e outros lugares foram representados por consumidores na Quinta Avenida em Nova York, lugar onde se localiza a principal loja da Apple. Muitos trouxeram familiares e amigos para poderem levar mais do que apenas uma cópia. “Tivemos clientes que troxeram 5 pessoas para poderem garantir a compra de 9, 10 exemplares”, declara o funcionário da Apple.
É algo espantoso saber que a Apple tem o poder de atrair tantas pessoas em busca de um produto. Essa é uma característica única que seus principais concorrentes como Google e Microsoft não conseguem fazer.