quinta-feira, 22 de abril de 2010

Os 5 homens de TI mais ricos

Os Bilionários

Eles investiram em sua companhias e modificaram o setor da tecnologia mundial. Facilitaram nossas vidas e se aproveitaram disso para encher seus cofres. A revista americana Forbes divulgou a lista dos homens mais ricos do mundo. Dos 25 primeiros, relacionamos 5 do ‘ramo’ da tecnologia. Veja quem são:

1º Carlos Slim

Carlos Slim

Impulsionado pelo ótimo momento da economia mexicana, a América Móvil fez de Slim não apenas um homem de TI bilionário, mas também o sujeito mais rico do mundo.

Aqui no Brasil, a empresa de Carlos Slim é ‘apenas’ dona da empresa de telefonia móvel Claro. Seu patrimônio é avaliado em 53,5 bilhões de dólares. A telefonia móvel fez de Slim o homem mais poderoso financeiramente.

2º Bill Gates

Bill Gates

Ele é o bilionário mais carismático do planeta. Foi também o homem mais rico do mundo por diversos anos. Hoje, tem se afastado de seu maior feito, comandar a Microsoft por anos.

Gates faturou muito com a Microsoft, instituindo várias tecnologias que facilitaram o andamento de instituições e as vidas de bilhões de pessoas. O sistema operacional Windows, desenvolvido pela Microsoft, está em mais de 90% dos computadores atuais.  Hoje seus lucros vêm de outras fontes, como hotéis e televisão que correspondem a 60%. Seu patrimônio é de US$ 53 bilhões.

3º Lawrence Ellison

ORACLE PEOPLESOFT

Fundador da Oracle, Ellison tem seu patrimônio avaliado em 28 bilhões de dólares. Sua empresa ‘abocanhou’ 57 companhias em apenas cinco anos. Os primeiros clientes da Oracle eram apenas uma base da força aérea dos EUA e a CIA.

Com o avanço da empresa, Ellison já pode pensar em ultrapassar a Microsoft no seguimento de softwares. Afinal, a Oracle chegou a líder mundial do mercado de software de gestão de informação e ao segundo lugar na lista de empresas independentes de software.

Parte de sua fortuna está investida em esportes como o surf. Lawrence Ellison também é dono do terceiro maior iate do mundo.

4º e 5º Sergey Brin e Larry Page

Larry Page e Sergey Brin01

São eles mesmo. Fundadores da maior empresa do mundo, Brin,36, e Page,37, obtem uma fortuna de 17,5 bilhões de dólares.

No último ano, os homens do Google viram a fortuna de sua empresa crescer US$ 5,5 bilhões. Com a criação do Google, ele revolucionaram o sistema de buscas na web. Sergey Brin e Larry Page conseguiram criar uma empresa incomparável tanto para os clientes e parceiros, como para seus funcionários. Inclusive  o Google é por diversos anos seguidos a melhor empresa para se trabalhar do mundo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More