domingo, 18 de abril de 2010

Safari 4

Safari

Elegância e rapidez

Não por acaso a Apple colocou no ar as duas versões do Safari 4, para Windows e Mac. Para tentar ganhar espaço da concorrente Microsoft, a Apple empregou em seu navegador um design limpo e elegante.

São várias as semelhanças entre o Safari e o Chrome, principalmente na organização das abas e no recurso que mostra um índice das páginas mais visitadas pelo usuário. O que mais atrai no Safari e que o deixa diferente dos outros browsers é o impacto visual que é apresentado.

É possível resgatar páginas visitadas pesquisando por título ou por trechos do conteúdo. Com relação as características técnicas, o Safari se saiu bem. O navegador da Apple não só apresenta um design bonito, mas também bateu os rivais nos testes de carregamento de Javascript e alcançou a melhor pontuação em compatibilidade. Com respeito as falhas, a segurança é a principal. O bloqueio de pop-ups do browser não funcionou muito bem e seu filtro contra phishing é bastante fraco para os perigos que o ‘mundo Windows’ apresenta.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More