sábado, 10 de abril de 2010

Qual o melhor?

Positivo Notebook Aureum

Positivo Aureum 4400 vs STI Infinity IS 1413G

Em mais uma matéria do quadro “Qual o melhor?”, iremos comparar os dois ótimos notebooks do mercado. A positivo está liderando o seguimento de PCs no mercado brasileiro. Pelo baixo custo por ser um produto nacional, a positivo sai na frente em relação ao preço no mercado. Vamos as análises:

Positivo Aureum 4400

Com um design muito interessante o eletrônico da Positivo apresenta várias características de dar inveja aos concorrentes: Processador Intel Pentium SU2700 (baixo consumo de energia); Windows 7 Home Premium; Tela LED 13,3”; 4GB de memória RAM; HD de 500GB; Webcam de 1,3 megapixel; conexão Bluetooth; Internet sem fio; Acabamento cinza com grafismo e uma bateria de até 3 horas.

O ultrafino da Positivo alia alto desempenho e eficiência a baixo consumo de energia. Preço: R$ 2399,00.

STI Infinity IS 1413G

A Semp Toshiba dispensa comentários em relação a qualidade de seus equipamentos. Não é diferente quando o assunto é PCs e notebooks. Como fã da Semp Toshiba (afinal, meu PC é STI), sou meio duvidoso para comentar. Portanto deixaremos a marca falar por si própria.Semp Toshiba Notebook

“Baseado na plataforma Intel, o notebook traz o que há de mais avançado em tecnologia digital e ainda pode ser projetado de acordo com suas necessidades! Isso porque você consegue escolher a configuração de processador, memória, capacidade de disco e sistema operacional de sua preferência, ou seja, ele fica do seu jeito! O Notebook STI Infinity IS-1413G possui ainda tela de 14.1" wide screen de alto brilho, grande conectividade e recursos multimídia, como Gravador de DVD e CD, Câmera Web de 1.3 MP e microfone embutido, além de saída de vídeo HDMI.” - semptoshiba.com.br . Com o sistema operacional Linux, 4GB de RAM e HD de 320GB, o eletrônico não deixa a desejar em relação a maioria dos notebooks. Preço: R$ 2894,00.

Esta talvez seja a decisão mais difícil. Qual o melhor? Pelo preço e por alguns fatores de potência e desempenho, o Plano Terra escolheu o Positivo Aureum 4400.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More