sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ubuntu 10.04

Ubuntu

A nova versão do sistema Linux

A nova cara do Ubuntu ficou bem mais light e agradável, tanto na visualização, como na utilização pelos usuários. As maiores mudanças foram nos ícones, papéis de parede, e a adição de dois novos temas: o Ambiance e o Radiance. O Ambience usa e abusa mais de sombras e cores escuras, enquanto que o Radiance possui cores mais brilhantes.

Principais características do Ubuntu 10.04:

O sistema operacional Linux usa o Mozilla Firefox como navegador padrão, mas há outras escolhas que você pode usar. O OpenOffice.org é o “pacote Office” do Ubuntu, sendo de fácil uso e totalmente gratuito. O Ubuntu Software Centre oferece acesso instantâneo a milhares de aplicativos gratuitos de código aberto. É possível navegar nas categorias de software, incluindo vários temas como educação, games, som e vídeo, programação, etc.

Ubuntu01 O Ubuntu permite que você atualize rapidamente suas redes sociais. Facebook e Twitter podem ser atualizados rapidamente. Ao carregar o sistema operacional Ubuntu, você percebe a rapidez em relação ao Windows. Depois de carregar, abrir o browser leva apenas poucos segundos mostrando a agilidade do sistema.

Com vários acertos o sistema livre e gratuito Linux tem-se mostrado confiável e prático.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More