quinta-feira, 8 de abril de 2010

iPhone OS 4.0

Apple iPhone OS 4.001

Apple lança novo sistema

Steve Jobs, CEO da Apple, anunciou hoje o novo produto de sua empresa, o iPhone OS 4.0, nova versão do sistema operacional usado em dispositivos móveis da fabricante. O sistema trará como novidade mais de 100 novos recursos.

A primeira novidade é a capacidade do iPhone realizar múltiplas tarefas simultaneamente. Esse recurso já era usado por outros sistemas operacionais de smartphones, mas não estava presente no modelo da Apple. Steve Jobs deu um exemplo em sua apresentação. O aplicativo de rádio online Pandora, que agora pode ser controlado da página principal do telefone, foi usado como teste. Aplicativos de áudio, voz, notificações e localização vão rodar em segundo plano, sem interferir em qualquer outro processo do iPhone.

As pastas são a segunda novidade do eletrônico. Emvez de organizar os aplicativos instalados no iPhone em inúmeras páginas, as pastas ajudam a botar ordem na casa. Para criar uma, basta pressionar a tela até os ícones começarem a balançar e arrastar um ícone para cima do outro: a pasta surge automaticamente.

O sistema operacional iPhone OS 4.0 traz diversas outras mudanças como a do programa de e-mail. A Apple finalmente unificou as diversas caixas de entrada em uma só, e agora permite ordenar as mensagens por conversação. Melhoria a proteção de dados, permissão no gerenciamento de dispositivos, múltiplas contas de Exchange em uso e suporte a redes privadas virtuais são algumas mudanças para o mercado corporativo.

Para iPhone 3G e iPod Touch segunda geração, alguns recursos não irão funcionar. O iPad irá receber o software no segundo semestre, ou seja, na primavera norte-americana.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More