terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Facebook


Siga as dicas para proteger a sua privacidade no Facebook
.
Nas últimas semanas, o Facebook realizou algumas mudanças importantes nas regras de privacidade da rede social e, desde então, vem avisando seus usuários sobre a necessidade de revisar e atualizar as configurações dos perfis. Após receber críticas de associações e blogs do mundo inteiro, os administradores do Facebook praticamente obrigaram os usuários a reconfigurarem suas opções de privacidade para continuarem a utilizar a rede social.
Listamos abaixo três principais dicas de como configurar as opções para você manter sua privacidade e ainda continuar participando da rede social:
.
1. Como esconder suas listas de amigos
.
O Facebook também considera a sua lista de amigos como uma informação pública e visível para todos os usuários da rede. Os defensores da privacidade temem que muitas informações podem ser obtidas a partir da sua lista de amigos. Mas existe uma maneira de esconder esta informação. Vá na página do seu perfil e clique no ícone representado por uma caneta azul ao lado da sua lista de amigos e desmarque a opção "Mostrar lista de amigos para todo mundo". Mesmo assim, a lista continuará visível para os seus amigos.
.
2 - Algumas das suas informações são visíveis para todo mundo
.
Todos os usuários da rede podem ver seu nome, a foto do seu perfil e os nomes das redes de escolas ou trabalhos das quais você participa. O mesmo para as páginas das quais você é fã, assim como a sua cidade e o seu sexo. Não há como mudar esta configuração. O que se pode fazer é evitar ser fã ou participar de grupos dos quais você não gostaria que colegas de trabalho ou contatos profissionais descobrissem, assim como deixar em branco o campo cidade e desmarcar a opção "Mostrar meu sexo no meu perfil".
.
3- Nunca acredite na privacidade total
.
Mesmo para as pessoas mais prevenidas tecnologicamente, fotos comprometedoras, mensagens incriminadoras ou atualizações de status comentando sobre o trabalho sempre acabam vazando para o público. Apenas um alerta.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More