sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Netbooks x Notebooks


Qual o melhor pra você? Notebooks ou Netbooks?
.
Os computadores portáteis estão cada vez mais ganhando espaço no mundo da informática. Existem ainda aqueles que acham que esses tipos de computadores substituiram os computadores de mesa, os chamados Desktops.
Vamos as principais diferenças entre Netbooks e os Notebooks:
.
Netbooks
Se você pensa em ter um computador apenas para acesso a rede mundial da internet você encontrou o que precisa. Os netbooks estão no mercado, não para substituírem os Notebooks, mas para darem aos usuários mais rapidez, duração de bateria e designer. Os netbooks são mais pequenos e suas baterias duram muito mais. Estes foram feitos para internet e para programas leves que não sobrecarregam os computadores normais.
.
Notebooks
Já os Notebooks são computadores portáteis. Com eles você pode usar e abusar de qualquer preograma oferecido. É calaro que como todos os aparelhos eletrônicos existem desvantagens. A maior dessas é a duração da beteria. Os mais comuns duram entre 1h30m a 3horas, dependendo do preço e da marca do notebook. O preço também é um fator contra. Os bons notebooks custam em torno de R$ 2000.
Finalmente chegamos as diferenças. Agora você como consumidor tem que decidir. Para que eu quero um net ou notebook? Defina suas prioridades e aí saberá o que comprar.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More