sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Copa do Mundo 2010


Dunga vê Portugal como 'Brasil B', e técnico lusitano responde com ironia

Alexandre Sinato, na Cidade do Cabo

Brasil A x Brasil B. Essa foi a definição de Dunga para o duelo contra Portugal, pela terceira rodada da Copa do Mundo. A presença de brasileiros naturalizados na equipe lusitana fez o treinador brincar com um dos jogos mais atraentes da fase de grupos em 2010. Carlos Queiroz, comandante de Portugal, respondeu com ironia.

“Vamos jogar contra o Brasil. Será o time A contra o time B”, avaliou Dunga, referindo-se à presença de brasileiros naturalizados portugueses no rival europeu. Pepe, Deco e Liedson são nomes constantes nas convocações do time rubro-verde.

Questionado sobre a declaração de Dunga, Carlos Queiroz não deixou barato. “É bom lembrar que muitos brasileiros são filhos e netos de portugueses. Então poderia ser mesmo um jogo entre Brasil A, B, C e D”, retrucou o técnico português.

As equipes vão se enfrentar no dia 25 de junho, no estádio Moses Mabhida, em Durban. O Brasil estreia no dia 15 diante da Coreia do Norte, no Ellis Park, em Johanesburgo. Na mesma cidade, mas no Soccer City, a seleção de Dunga pega a Costa do Marfim no segundo jogo, dia 20.
Dunga já enfrentou Portugal duas vezes no comando da seleção, ambas em duelos amistosos. Em Londres, no início de 2007, perdeu por 2 a 0. Foi sua primeira derrota no cargo. No entanto, na partida disputada em Brasília, em novembro de 2008, o Brasil deu o troco em grande estilo, goleando por 6 a 2.

“São duas grandes seleções, não podemos nos descuidar. Fizemos duas partidas, ganhamos uma e perdemos outra. Temos que respeitar Portugal. Assim como conhecemos o time deles, eles também nos conhecem bem. Será um grande jogo”, opinou Dunga.
Em Copas do Mundo, houve apenas um duelo entre Brasil e Portugal. Na edição de 1966, na Inglaterra, o time de Pelé perdeu por 3 a 1 para a equipe liderada pelo lusitano Eusébio.

Mais Copa >>

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More