terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Brasileirão 2009


Competitivo, mas não justo
.
Que o Campeonato Brasileiro deste ano é um dos mais competitivosa de toda a história do torneio, isso não há como negar. No entanto, pode não ser o campeonato mais justo que já vimos. Isso porque dos quatro que ainda disputam o título do Nacional nenhum merece a taça de maneira inegável.

O Flamengo é o exemplo mais explícito nesse caso. Um time todo desorganizado e polêmico administrativamente não teria condições de disputar o título de um torneio de alto nível. As regalias dadas ao jogador Adriano e vetadas aos outros atletas do clube revela a falta de comando no grupo.

O Internacional foi instável durante todo o campeonato e agora contou com várias derrotas de seus adversários para poder chegar a vice-liderança e almejar o tetra.

Nos paulistas a história também se repete. Palmeiras e São Paulo não possuem a capacidade de administrar uma vantagem, algo típico de todo campeão. Além disso, o time de Muricy Ramalho se mostrou fraco emocionalmente e com pouco potencial de suportar pressão. O Tricolor gritou "campeão" antes da hora e agora está muito longe da conquista do tetra.

De competitivo o Brasileirão 2009 entrou para a história, mas também ficou marcado pela dificuldade dos clubes de se manterem estáveis.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More