sábado, 5 de dezembro de 2009

Corinthians


Alex Silva, Danilo e Moacir: nos planos do Timão para 2010
De São Paulo
Enquanto espera para anunciar de forma oficial as contratações praticamente fechadas para 2010 - Tcheco, Ralf, Iarley e Roberto Carlos -, a diretoria do Corinthians e o técnico Mano Menezes trabalham observando novos valores que poderão chegar ao Parque São Jorge no ano do centenário alvinegro.
Entre os mais novos cobiçados do técnico gaúcho estão dois atletas bem conhecidos do público paulista, especialmente dos são-paulinos, e outro apontado como um dos poucos destaques do Sport, rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Os ex-são-paulinos na mira corintiana são o zagueiro Alex Silva e o meia-armador Danilo. Alex Silva está insatisfeito por atuar fora de posição no Hamburgo, da Alemanha, onde é volante, e quer voltar, seja para o Morumbi, seja para o Timão. Danilo, por sua vez, voltou à tona após a negativa de Riquelme em deixar o Boca Juniors.
O técnico Mano Menezes não falou abertamente sobre a dupla, mas não escondeu que admira o futebol do terceiro 'alvo', o pernambucano Moacir, mostrando inclusive profundo conhecimento sobre o atleta do Leão."Nós temos observado muitos jogadores ao longo da competição e estamos traçando um perfil de composição de setor. O Moacir nós vimos jogar mais na lateral, mas ele tem a versatilidade importante para se compor um grupo de futebol nos dias de hoje".
Mário Gobbi, vice-presidente de Futebol alvinegro, foi procurado pela reportagem para falar sobre o atual andamento das virtuais negociações com o trio, mas não atendeu às ligações originadas para seu telefone celular neste sábado.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More